Homem mata ex com golpe de canivete, invade igreja e mata três fiéis em Paracatu

Publicado em 23 de maio de 2019

Um homem assassinou a ex-namorada na noite desta terça-feira (21) em Paracatu, região Noroeste de MG, e depois invadiu uma igreja evangélica na mesma cidade e matou mais três pessoas a tiros: duas mulheres e um homem.

Veja quem são as vítimas:
• Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, ex-namorada do assassino
• Rosangela Albernaz, de 50 anos
• Marilene Marins de Melo Neves, 38 anos
• Antônio Rama, 67 anos, pai do pastor da igreja

De acordo com o tenente-coronel da PM Luiz Magalhães, Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, estava na casa da família dele, no Bairro Bela Vista, juntamente com a ex-companheira, a mãe e a irmã. No local, ele golpeou a ex-namorada no pescoço com um canivete e seguiu para a Igreja Batista Shalom, que fica a três quarteirões da casa.
“Ele chegou alucinado e com falas desconexas, procurando pelo pastor e dizendo que iria matar ele”, afirmou Magalhães. Pelo menos 20 pessoas participavam de uma reunião no local.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o homem chegou, por volta das 18h47. Ele arrancou o portão e invadiu o local.
O pastor Evandro Rama celebrava o culto, foi perseguido, conseguiu pular o muro no fundo da igreja e fraturou o pé. Outros fieis também conseguiram fugir pelos fundos. Testemunhas disseram para a Polícia Civil que o pastor sofria ameaças do assassino.
Três pessoas foram atingidas com tiros na cabeça dentro da igreja. Uma equipe da polícia passava pelo local e ouviu os disparos. No início da investigação, a PM havia informado que o pastor era casado com a ex-namorada do assassino, mas a informação foi retificada. Ainda não se sabe o envolvimento do assassino com as pessoas na igreja.
“Neste momento, os militares entraram e dispararam um tiro contra o autor. Foi constatado que ele ainda tinha seis munições intactas e pelo cenário ainda faria uso das munições contra outras pessoas”, falou o comandante.
O assassino foi socorrido para o Hospital Municipal de Paracatu e passou por cirurgia. Segundo informou a administração, o estado de saúde é estável. As vítimas serão enterradas em Paracatu e Uberlândia.
A Prefeitura divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em todas as repartições públicas e autarquias municipais. E informou que fará as atividades com as bandeiras à meia-haste.

Motivação será investigada
O delegado Marcelo Alexandre dos Santos disse que ainda está apurando os fatos.
“Ainda é prematuro dizer que se trata de crime passional. É preciso ouvir mais pessoas porque é temerário no momento dizer que é crime passional. As pessoas que estavam no local disseram que o pastor vinha sendo ameaçado por ele há algum tempo. Nossa linha de investigação é descobrir a motivação e porquê ele tinha essa desavenças, fazia essas ameaças contra o pastor”, disse Marcelo.
Ainda segundo o delegado, não é possível dizer ainda a relação que o assassino tinha com as outras vítimas. “Eu acredito que eles se conheciam só da igreja mesmo, mas a partir do momento que ele ingressou na igreja , o pastor fugiu do local. Ele permaneceu dentro da igreja e, pelas imagens que nós tivemos acesso, ele estava nervoso. Não dá saber ainda porque ele agiu dessa forma.”

G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial