Hospital campinense alega que não recebe recursos da prefeitura e quer suspender hemodiálise. PMCG diz que está em dia

Publicado em 19 de julho de 2023

O Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, reduziu o tempo de tratamento no setor de hemodiálise da unidade e o atendimento aos pacientes do SUS nessa segunda-feira (17), alegando falta de repasse de recursos por parte da Prefeitura.
A gestão da saúde de Campina Grande afirmou que está em dia com o pagamento dos serviços referentes à hemodiálise na unidade hospitalar.
A Secretaria de Saúde declarou que não há nada que justifique a atitude do hospital de redução do atendimento de hemodiálise. Uma possível transição de pacientes também foi ofertada para garantir o atendimento a todos os que precisam do tratamento.
O diretor do hospital, Fabrício Targino, declarou que a secretaria não tem dívidas com o hospital, mas o que há é um pagamento menor do que custa um paciente por sessão de hemodiálise. Ele disse que o que o hospital pede é que a secretaria tenha sensibilidade e pague o valor necessário para a manutenção do serviço.
Os pacientes, que dependem do tratamento para sobreviver, destacam que a redução do tempo de tratamento é prejudicial e afeta diretamente o organismo.
Com informações da TV Cabo Branco.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial