Inadimplência cai pelo quarto mês consecutivo em Campina Grande

Publicado em 11 de maio de 2016

A inadimplência continua diminuindo no comércio de Campina Grande. Foi o que constatou o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade no mês de abril. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o número de devedores é 23% menor que o registrado no mesmo período de 2015.
De acordo com o levantamento, 1.129 consumidores campinenses deixaram de pagar as contas em dia no mês de abril e tiveram os nomes negativados junto ao Serviço de Proteção ao crédito (SPC Brasil). Já no mesmo período do ano passado foram 1.529 negativações, o que corresponde a queda de 26% na inadimplência.
Para o presidente da CDL, Artur Almeida, a redução verificada na taxa de endividamento do consumidor campinense pode ser atribuída, em parte, a uma certa cautela do consumidor em adquirir novas dívidas decorrente de fatores como taxa de juros elevada, além do aumento da inflação. “Os juros estão muito altos. É importante os consumidores se preocuparem em não atrasarem as dívidas para não pagar juros”, disse.
Ainda segundo o levantamento, entre janeiro e abril a inadimplência diminuiu 23% em Campina Grande. Foram 6.509 registros no primeiro quadrimestre do ano passado contra 5.005 observados no mesmo período deste ano.
Já com relação as exclusões, o levantamento apontou que o consumidor tem ficado mais tempo com o nome sujo na praça. É que no primeiro quadrimestre de 2015, 734 consumidores se preocuparam em regularizar suas dívidas junto ao SPC Brasil, enquanto em 2016 foram realizadas 635 regularizações, queda de 9%.
A pesquisa de endividamento do consumidor campinense é realizada todos os meses pela CDL Campina Grande junto ao SPC Brasil.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial