Inglaterra estreia na Copa feminina, mas sofre para vencer o Haiti

Publicado em 22 de julho de 2023

Foi muito mais dificil do que se esperava, mas a Inglaterra estreou com vitória no Grupo D da Copa do Mundo. Na manhã deste sábado, 22, no Estádio de Brisbane, na Austrália, fez 1 a 0 no Haiti, estreante em Mundiais, que veio da repescagem das Eliminatórias (eliminou Senegal e Chile) e supreendeu com um bom esquema defensivo e ótima goleira, Théus. E o gol foi de pênalti, de Stanway, que precisou cobrar duas vezes para a bola entrar.
Goleiras de Inglaterra e Haiti brilham
A Inglaterra teve mais de 70% de posse, mas com muita dificuldade para encontrar espaços em cima da boa marcação haitiana. Tanto que não teve praticamente nenhuma chance clara de goln no primeiro tempo, além de tomar um susto num contra-ataque, dando trabalho para a goleira Earps. Mas as inglesas eram mais incisivas e reclamaram de um pênalti em Lauren Hemp. Porém, acabou abrindo o placar aos 29. Uma mão na bola de Batcheba Louis que a juíza confirmou ao ser chamada no VAR. Stanway, jogadora do Bayern/ALE cobrou e a goleira Théus defendeu. Mas a juíza mandou voltar Stanway, na segunda cobrança, não errou. 1 a 0.
No segundo tempo, o Haiti surpreendeu nos primeiros minutos, criando duas oportunidades que voltaram a fazer a goleira Earps trabalhar. Depois dos dez minutos, a Inglaterra voltou ao jogo, teve pelo menos três chances quase em seguida, com a goleira Théus voltando a aparecer muito bem. E neste jogo em que as arqueiras brilharam, a inglesa Easps, no fim, fez uma defesaço, mostrando que não é a melhor do mundo por acaso, o placar seguiu inalterado.
Na segunda rodada do Grupo D, que será na sexta-feira, 27, a Inglaterra enfrenta a Dinamarca, enquanto o Haiti terá pela frente a China.

INGLATERRA 1X0 HAITI
Copa Feminina – Grupo D – 1ª rodada
Data: 22/7/2023
Local: Estádio de Brisbane (AUS)
INGLATERRA: Mary Earps; Lucy Bronze, Bright, Carter e Greenwood; Keira Walsh, Stanway e Toone; Russo (Daly, 31’/2ºT), Lauren Hemp (James, 16’/2ºT)e Kelly. Técnica: Sarina Wiegman
HAITI: Théus; Petit-Frère, Limage (Mathurín, aos 31’/1ºT), Joseph e Kethna Louis; Jeudy, Pierre-Louis, Batcheba Louis (Joseph, 47’/2ºT) e Mondésir; Dumornay e Borgella (Eloissant, 33’/2ºT). Técnico: Nicole Delépine
Árbitra: Emikar Calderas (VEN)
Gol: Stanway, de pênalti, 29’/1ºT (1-0)
Auxiliares: Migdalia Rodriguez (VEN) e Mary Blanco (COL)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Stanway, Hemp (ING); Pierre-Louis (HAI)
Obs: a brasileiras Neuza Back está na escala. Mas será como assistente de VAR
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Foto: Patrick Hamilton/ AFP via Getty Images / Jogada10
Terra

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial