Jô Oliveira vai lutar na CMCG pela abertura de creches nos finais de semana

Publicado em 19 de outubro de 2020

A candidata a vereadora Jô Oliveira vai garantir sua luta, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), para manter as creches na cidade abertas também nos finais de semana.
Jô lembra que muitas mães necessitam trabalhar aos sábados e domingos, como as trabalhadoras domésticas, as trabalhadoras autônomas, as comerciárias, trabalhadoras da indústria, da saúde e demais mães que não contam com apoio familiar para poder deixar suas crianças em segurança enquanto trabalham.
“Precisamos olhar com um carinho especial para essas mulheres que, infelizmente, têm que trabalhar até nos finais de semana. Sabemos da carência de creches em nossa cidade e precisamos avançar nessas políticas públicas de cuidado, não só com a construção de mais equipamentos para aumentar o número, mas potencializar o funcionamento deles para atender essa demanda que irá beneficiar centenas de mães campinenses”, enfatizou.
Lutar por ações e benefícios em prol das mulheres têm sido uma das principais bandeiras de Jô Oliveira em sua trajetória nos movimentos sociais e levar para a CMCG pleitos como a discussão sobre a criação da Secretaria das Mulheres, o cumprimento da Lei da parada segura, a revisão do Plano Diretor da cidade atendendo a igualdade de gênero e a promoção de políticas públicas que atendam as demandas das mulheres é seu compromisso.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial