João Dantas é contra a CPI da FAP: “A FAP tem sido referência nacional do trabalho que exerce”
Publicado em 14 de julho de 2015![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2015/07/cpiFap.jpg)
O vereador João Dantas (PSD) anunciou neste fim de semana ser contrário a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) direcionada ao Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), que pretende fechar a ala pediátrica da unidade.
Dantas afirmou que não há necessidade da instalação de uma CPI, tendo em vista que a FAP é uma fundação de direito privado, que ordena despesas públicas, e por isso, é fiscalizada por vários órgãos com maior competência para tal.
“A FAP tem uma história de 50 anos de serviços prestados a Campina Grande e a Paraíba e tem sido referência nacional do trabalho que exerce. Acredito que problema do fechamento da pediatria daquele hospital possa ser resolvido com diálogo e não com troca de acusações” justificou João Dantas.
Dantas discordou ainda da afirmação de que a saúde em Campina Grande está um caos. “Nunca foi feito tanto pela Saúde em nossa cidade. O prefeito Romero Rodrigues, ao invés de terceirizar e precarizar os serviços da saúde, tem municipalizado hospitais que estavam prestes a fechar suas portas. A atual gestão tem priorizado a humanização do atendimento em todas as casas de saúde administradas pelo município”. Afirmou.
André Gomes – Assessoria