Lênin Correia é aclamado como presidente do Campinense

Publicado em 11 de novembro de 2023

O conselheiro Lênin Correia foi aclamado como novo presidente da diretoria executiva do Campinense Clube, para comandar a Raposa no biênio 2024/2025. A posse aconteceu nesta sexta-feira (10), na sede rubro-negra.
O cargo foi transmitido pelo conselheiro José Antônio Trajano. Além de Lênin, foram empossados ainda Flávio Torreão, como vice-presidente do clube, Daniel Maia (diretor de futebol), Salim Halule (diretor de finanças) e Rildo Vaz (diretor de patrimônio).
O presidente empossado ressaltou a todos que prestigiaram a cerimônia de posse, e a importância da união para que as metas sejam atingidas.
Certo dos desafios que terá pela frente a partir de agora, o novo dirigente do clube rubro-negro afirmou “então a partir de hoje é trabalhar, como a gente já vem trabalhando. Quero pedir o apoio da torcida, de todo o corpo de conselheiros e parceiros. Eu sei o tamanho do desafio que teremos pela frente. A partir de hoje o Campinense é uma nova realidade”.
Contratações e comissão técnica
Os primeiros nomes confirmados pelo novo presidente do Campinense foram do treinador Francisco Diá, que vai comandar o elenco na próxima temporada, e Suélio Lacerda, para o cargo de diretor de futebol, tendo ações a partir das categorias de base.

Renatão
O gramado do estádio Renatão já começou a receber melhoramentos. Uma equipe especializada no assunto iniciou a retirando das ervas daninhas, para em seguida passar a recuperar o gramado, com plantações e colocação de produtos. Com isso, os treinadores do elenco rubro-negro serão realizados em outra local a ser anunciado.

Posse “sub judice”
Apesar de Lênin tomar posse por força de uma liminar, o processo que julga as eleições no Campinense continua rolando na Justiça, segundo o conselheiro Rômulo Leal. Ele aponta erros na candidatura de Lênin Correia, afirmando que está “no aguardo das decisões de recursos nos variados processos”.

Presidente afastado e eleições conturbadas: os últimos meses da Raposa
O Conselho Deliberativo afastou o presidente Danylo Maia, passando a comandar os destinos do Campinense, tendo realizando as eleições do clube no mês passado, com o objetivo de escolher o novo presidente da Raposa.
Para concorrer ao cargo foram registradas três chapas encabeçadas pelos conselheiros Rômulo Leal, Lênin Corrêa e Carlos Gonzaga. O pleito aconteceu no dia 22 de outubro passado. Rômulo Leal obteve 64 votos, Lênin Corrêa (50) e Carlos Gonzaga (14). A comissão eleitoral oficializou a vitória de Rômulo Leal.
Porém, o conselheiro Lênin Corrêa afirmou que 19 sócios deixaram de votar, impedidos sob acusação de irregularidades. O caso acabou na Justiça de Campina Grande que acatou o recurso e determinou que os sócios votassem.
A comissão eleitoral atendeu a determinação judicial, em primeira instância, abrindo as urnas para uma eleição complementar e Lênin Corrêa obteve mais 18 pontos, passando a ter 68 votos, superando o conselheiro Rômulo Leal (64).
Por força de uma decisão da Justiça, Lênin foi empossado, nesta sexta-feira (10).
O caso continua na Justiça do Estado, pois o Conselho do Campinense tenta reverter a decisão tomada na primeira Justiça de Campina Grande.

Foto: Divulgação Campinense
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial