Liverpool vence Wolverhampton em jogo duro e abre vantagem no Inglês

Publicado em 30 de dezembro de 2019

O Liverpool não teve seu melhor jogo no Campeonato Inglês, mas fez o suficiente para vencer a forte equipe do Wolverhampton por 1 a 0, em casa, neste domingo (29). Com o placar, a equipe aumentou para 13 pontos a vantagem na liderança da competição em relação Leicester City, segundo colocado na tabela (55 a 42). O Wolves chegou ao sétimo lugar, com 30 pontos.

INTENSO
O time comandado pelo treinador Jürgen Klopp, que começou com muita intensidade, não aguentou o ritmo no segundo tempo. Os visitantes, que começaram poupando os principais artilheiros, deram trabalho com bastante velocidade no ataque. Prevaleceu a qualidade individual dos atletas na hora da definição para o resultado ter sido a favor do time de Anfield.
O Liverpool que todo mundo conhece mostrou logo cedo para que veio. Aos 3 minutos de partida, Salah perdeu grande chance após cruzamento de Alexander-Arnold. O time de Klopp também chegou perigosamente com Mané e Firmino. No entanto, o Wolverhampton se defendia bem até o senegalês aproveitar assistência de Lallana em jogada despretensiosa e marcar o primeiro gol da partida.

POLÊMICA
O VAR foi um ponto alto no primeiro tempo da partida para ambos os lados. O gol do Liverpool não havia sido validado por um possível toque de braço do Lallana para Mané, mas a jogada foi revista e a conclusão foi que a bola bateu no ombro do jogador. Já nos acréscimos, o Wolverhampton teve um tento anulado pelo recurso tecnológico. Os lances foram alvos de protesto do técnico do time visitante, Nuno Espírito Santo, que levou cartão amarelo por reclamação.

SEGUNDO TEMPO MORNO
O Liverpool não conseguiu manter a intensidade do primeiro tempo na segunda etapa. Ao contrário do time de Klopp, o Wolverhampton voltou do vestiário com mais apetite para buscar o empate. As grandes chances foram com Diogo Jota roubando a bola de Van Dijk e finalizando para grande defesa de Alisson aos 22 minutos e Raúl Jiménez que perdeu gol na frente do Alisson aos 38. A equipe ainda teve outras oportunidades em que finalizou para fora da meta do goleiro brasileiro.
Foto: Lance
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial