Morre o jornalista e ex-vereador Francisco de Assis Costa, em Campina Grande

Publicado em 15 de fevereiro de 2021

Morreu na madrugada desta segunda-feira (15) o ex-vereador e jornalista Francisco de Assis Costa, que estava internado na Clínica Santa Clara há vários dias, em Campina Grande. Assis Costa havia se submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula e desde então seu estado de saúde vinha apresentando alterações.
A confirmação da morte foi feita pela filha do jornalista, Larissa Sonally, através de uma rede social durante a madrugada. Ela escreveu: “Com pesar, comunico o falecimento do meu pai, Francisco de Assis Costa. Deus e o Manto Sagrado de Maria adornem e acolham nos vossos braços! Um filho amado, um pai fantástico, um irmão carinhoso, amigo de verdade e um profissional exemplar. Que Deus o acolha na vida eterna!”.
Depois da realização da cirurgia o estado de saúde de Assis Costa se complicou em virtude dele ter sido submetido, ainda, a outros dois procedimentos médicos.

PERFIL
Francisco de Assis Costa era servidor efetivo do Fisco estadual. Como profissional da imprensa trabalhou nos principais jornais e rádios de Campina Grande, principalmente no Jornal Diário da Borborema, Rádio Borborema e TV Borborema. Nos últimos anos apresentava um programa musical na Rádio Caturité.
Ele foi eleito vereador em Campina Grande em 1992, pelo PFL, atualmente DEM, com 866 votos. Mesmo tendo 1.519 votos na eleição de 1996 não conseguiu se reeleger.
Assis Costa era amigo pessoal do ex-governador e senador pela Paraíba, José Targino Maranhão e morreu sem saber da sua morte ocorrida há poucos dias. No ano de 2009 Assis Costa atuou como secretário executivo de Estado de Interiorização no governo de Zé Maranhão, tendo seu trabalho reconhecido e elogiado no meio político.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial