Motel onde jovem foi assassinada na PB fecha após recomendação do MP

Publicado em 25 de julho de 2015

O Ministério Público da Paraíba recomendou, na tarde desta quinta-feira (23), o fechamento do motel em Campina Grande onde uma adolescente foi assassinada na madrugada da segunda-feira (13). De acordo com o promotor da infância e juventude, Herbert Targino, o estabelecimento estava com o alvará de funcionamento vencido desde o dia 10 de julho de 2015, três dias antes do crime. Após a recomendação, o advogado do estabelecimento, Félix de Araujo Filho, informou que o motel suspendeu o funcionamento para regularizar a documentação.
Ainda de acordo com o advogado, o proprietário do estabelecimento já deu entrada na regularização do alvará de funcionamento junto à prefeitura. Segundo o advogado, o prazo dado pela prefeitura é de quatro a cinco dias para que o alvará seja regularizado, e, tão logo a situação esteja regularizada, o motel voltará a funcionar normalmente.
O promotor Herbert Targino revelou revelou que, antes de recomendar o fechamento do motel, os proprietários prestaram depoimento e que assim que a documentação for regularizada, o estabelecimento poderá voltar a funcionar.
“Convoquei os proprietários do estabelecimento e eles prestaram depoimento. Constatamos que o alvará de funcionamento da prefeitura estava vencido desde o dia 10 de julho e por isso recomendamos o fechamento do local. Os advogados dos donos do estabelecimento assinaram um termo se prontificando em atender a recomendação do Ministério Público e que encerrariam imediatamente as atividades comerciais e que iriam resolver a questão da documentação. Isso serve como uma advertência, para que as pessoas saibam que nem tudo neste país acontece de qualquer jeito. Há normas e elas precisam ser cumpridas”, disse.
Uma operação de fiscalização em vários motéis de Campina Grande foi realizada durante toda a tarde desta quinta-feira (23). A ação ocorre por meio de uma parceria entre o Ministério Público, a Polícia Militar e representantes da prefeitura.

Assassinato
O assassinato aconteceu na madugada do dia 13 de julho. Segundo a Polícia Militar, funcionários do estabelecimento disseram que a vítima chegou ao local com dois homens e a irmã dela, de 14 anos.
Pouco tempo depois, os suspeitos fugiram no veículo, levando a irmã da vítima e chegaram a derrubar o portão do motel. Os funcionários do local foram até o quarto para saber o que tinha acontecido, encontraram o corpo da jovem com um tiro no rosto e acionaram a polícia. Os suspeitos do crime já foram presos.
Segundo a polícia, o suspeito de ter efetuado o disparo alegou, durante depoimento, que estava bêbado e que o disparo que resultou na morte da adolescente foi acidental.
Paraiba1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial