Movimento Energia Inteligente propõe menos gastos e redução do desperdício

Publicado em 6 de outubro de 2016

energiaNos últimos anos, as condições climáticas não têm favorecido o reabastecimento das fontes e reservatórios de recursos hídricos impactando diretamente nas usinas hidrelétricas. A crise hídrica, que regiões inteiras mais secas do Brasil já vivem há décadas, nacionalizou-se. A crise hídrica transformou-se em “crise energética”, fazendo-se necessário, então, a utilização de fontes alternativas de energia e ações que promovam o uso racional destes recursos naturais e estimule a população à mudança de hábitos com relação ao uso de água e energia.
Foi pensando em ações de conscientização e sensibilização da sociedade que foi criado o Movimento Energia Inteligente, com o objetivo de estimular a população a usar seus recursos naturais de forma inteligente e racional, sem precisar renunciar ao conforto e a qualidade de vida. Trata-se de um manifesto por um consumo de energia elétrica mais eficiente na Paraíba, com a participação de todos os cidadãos e segmentos da sociedade.
O MEI foi criado pelo Conselho de Consumidores da Energisa, formado por representantes voluntários das cinco classes de consumo: Poder Público, Residencial, Industrial, Comercial e Rural. O conselho é um órgão independente da Energisa, porém, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Na Paraíba, o setor industrial está representado no conselho pelos empresários, Magno César Rossi e Renato Castro Lago, ambos indicados pela presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).
De acordo com Magno Rossi e Renato Lago, a ideia do MEI é que criar um amplo diálogo sobre as questões relacionadas ao uso de energia para que todos tenham qualidade de vida e conforto no seu dia a dia, fazendo o uso da energia elétrica com inteligência. Com o uso eficiente da luz, da água e de todo e qualquer recurso que esteja ao nosso alcance, todos ganham. “Nossa meta é motivar a criação de novos hábitos nas pessoas na utilização desse bem que está cada vez mais escasso”, disse Magno Rossi. “A intenção é melhorar a condição de vida da população e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, completou Renato Lago.
O movimento desenvolve um trabalho educativo, voltado para todos os consumidores de energia elétrica no sentido de orientar a redução ou até mesmo a eliminação do desperdício. Ao aderir ao movimento de energia inteligente, todo cidadão, empresa, instituição, terá de imediato uma redução na conta de energia a partir da conscientização sobre a necessidade e os benefícios do uso racional de energia elétrica.
Para saber mais sobre o Movimento Energia Inteligente e participar das discussões, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3222-7333 ou acessar o site http://energiainteligentepb.com.br

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial