Na Fiep: candidatos ao governo da PB prometem Políticas de Incentivos Fiscais e Modernização do Setor Industrial

Publicado em 26 de setembro de 2018

A 14 dias das eleições, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, realizou nesta segunda-feira, 24/09, uma sabatina com candidatos ao Governo da Paraíba. Participaram do evento, os candidatos José Maranhão, do MDB, João Azevedo do PSB, e Lucélio Cartaxo do PV.
O Diálogo da Indústria com os Candidatos ao Governo reuniu empresários, e presidentes dos 26 Sindicatos filiados a Federação, que tiveram a oportunidade de conhecer as propostas de cada um dos candidatos, com base no Documento “Propostas da Indústria Paraibana para as Eleições 2018”.
O evento foi aberto pelo vice-presidente da FIEP, Magno Rossi, que explicou a proposta do documento que foi elaborado para nortear as discussões do debate. “Nós estamos entregando uma proposta aos candidatos, que construímos juntamente com os 26 Sindicatos filiados à FIEP. Fizemos uma consulta a cada um deles, e listamos uma série de sugestões e propostas que achamos que têm um sentido para viabilizar a indústria, que é o grande motor da sociedade, já que passa pelo setor industrial o crescimento do Estado, do país, e a geração de emprego, o crescimento e desenvolvimento do país também estão atrelados ao nosso setor. Então nessas propostas que colocamos que compreendem desde a Educação, Segurança, Incentivos Fiscais, desoneração de impostos, ICMS, são os temas prioritários que entendemos como necessário para serem discutidos”, comentou.
Magno Rossi lembrou que a proposta do evento promovido pela Federação é apresentar caminhos para que o governador da Paraíba fortalecer o Estado, e encontre a rota do Crescimento. “Nosso objetivo ao promover essa aproximação, diálogo com os candidatos, é para que o próximo Governador, independente de qual partido seja, possa encontrar um caminho para o crescimento e a volta do emprego, já que ainda sentimos os reflexos da recessão econômica, e a indústria é um dos setores que mais sente essa estagnação econômica”, enfatizou.
Durante a programação cada candidato apresentou seu plano de governo durante 20 minutos, e respondeu ainda perguntas de empresários, que foram formuladas com base no documento “Propostas da Indústria Paraibana para as Eleições 2018”.
O primeiro candidato a participar da sabatina foi José Maranhão, que falou sobre suas propostas para o setor industrial. “Nós precisamos buscar a modernização da indústria paraibana, para que ela seja mais competitiva, e para isso, ela precisa enfrentar em vantagem os seus concorrentes, precisa ser eficiente. E o Estado tem que fazer a sua parte com uma política de Incentivos Fiscais, que priorize indústrias voltadas para modernidade, para tecnologia, porque o mundo hoje é dominado pelo conhecimento, vivemos o século da inteligência. Um dos temas do debate aqui na FIEP, foi a Indústria 4.0, que é a adoção de mais ciência, mais tecnologia, e os países que já adotaram esses mecanismos cresceram, como a China Continental, Cingapura, Taiwan, Coreia do Sul, países que hoje estão competindo nos mercados mais exigentes do mundo, considerados de primeiro mundo”, defendeu.
Em seguida falou o candidato João Azevedo do PSB, que também disse como pretende apoiar o setor. “Vamos oferecer condições para que a própria indústria tenha sua renovação, o Governo do Estado não vai mudar a indústria, ela própria tem a sua capacidade de renovar. Mas como governador, vamos oferecer as condições para que isso ocorra, preparando os Distritos Industriais com a melhor infraestrutura possível, dotando o Estado de Políticas de Incentivo para atrair novas Empresas. Hoje a Tecnologia 4.0 é uma realidade, está disponível para atender a todo mundo, a Internet das Coisas é uma internet que veio para ficar, e, portanto iremos preparar toda uma estrutura para fomentar isso através de incentivos, e oferecendo condições ideais para que essa transformação ocorra em nosso Estado, estimulando o emprego e a geração de renda”, disse.
Encerrando, o candidato Lucélio Cartaxo do PV, disse que através do diálogo e com incentivos fiscais pretende tornar a Paraíba, um ambiente mais favorável para a instalação de indústrias. “Estamos dialogando com os empresários para que possamos ter um debate amplo, aberto, verdadeiro, para que possamos fazer da Paraíba, um ambiente favorável, um Estado, onde o microempresário possa se estabelecer, porque não vamos aumentar os impostos de maneira definitiva como está sendo feita agora. Também buscaremos fazer com que o grande empresário possa se instalar na Paraíba, já que hoje infelizmente muitos têm procurado outros Estados para se instalar como o Ceará, Pernambuco, Piauí, precisamos inverter essa situação, para que possamos ter grandes investidores se instalando e gerando emprego aqui em nosso Estado”, enfatizou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial