Pavilhão do Milho no Parque do Povo oferece cuscuz e tapioca e o exclusivo picolé de milho servido na palha

Publicado em 10 de junho de 2016

picoleUm dos novos atrativos da 34° edição d’O Maior São João do Mundo é o Pavilhão do Milho, espaço para venda exclusiva de pratos típicos da culinária nordestina. Localizado próximo à réplica da Catedral, na parte inferior do Parque do Povo, o local conta com três barracas gastronômicas, cada uma com sua especialidade.

Na barraca matuta criada pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande para abrir espaço para os cursos de culinária e artesanato mantidos pelo município, encontra-se pamonha, canjica, milho cozido, pé de moleque, bolo pudim de milho, entre outras iguarias regionais.

Mas o cardápio pode variar, segundo Gracita Medeiros, diretora do Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho Sousa e coordenadora da barraca da educação nesta primeira semana d’O Maior São João do Mundo: “A cada semana a Secretaria de Educação colocará uma escola municipal que tenha projetos sociais para administrar a barraca”, disse.

Outro ponto repleto de delícias típicas da Paraíba, também no Pavilhão do Milho, é a Tapiocaria Oxente Express. O empreendimento existe em Campina Grande há 7 meses e foi incluído na estrutura gastronômica do Parque do Povo pela diversidade e originalidade de seu cardápio.

A Oxente Express, além de diversos sabores de tapioca, oferece o tradicional cuscuz com carne de bode e de sol, além de uma grande variedade de cafés e cappuccinos. A ideia dos empresários Rafael Ueoka e Wiliam Fagundes foi trazer para O Maior São João do Mundo o que já agrada os campinenses, proporcionando também aos turistas um passeio gastronômico pelos sabores do Nordeste.

Já na barraca “Gamando”, o produto é inovador. Lá, a principal estrela é o Picolé de Milho embalado na palha, uma novidade no mercado brasileiro, pensada exclusivamente para O Maior São João do Mundo.

Segundo Gabriela Amando, idealizadora da “Gamando”, a ideia principal da empresa foi misturar o artesanal aos sabores juninos. Assim surgiu o picolé de milho e o de paçoca de amendoim. Na “Gamando” do Pavilhão do Milho d’O Maior São João do Mundo ainda encontram-se picolés de frutas com pedaços, como o de morango e o de manga, que é feito da própria fruta, sem uso de açúcar, podendo ser consumido, inclusive, por diabéticos.

O Pavilhão do Milho funciona todos os dias, das 17h às 2h e já é o destaque culinário entre os turistas que frequentam o Parque do Povo.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial