Piloto Jules Bianchi morre após 9 meses

Publicado em 19 de julho de 2015

Jules Bianchi (FRA) Marussia F1 Team. 11.04.2013. Formula 1 World Championship, Rd 3, Chinese Grand Prix, Shanghai, China, Preparation Day.

A família do piloto Jules Bianchi, de 25 anos, anunciou na noite desta sexta-feira que o francês morreu no Centro Hospitalar Universitário de Nice, na França, nove meses após sofrer um grave acidente no GP de Suzuka, no Japão, pela temporada de 2014 da F1.

“Jules lutou até o fim, como sempre fez, mas, ontem, sua batalha terminou”, afirma o comunicado divulgado nas redes sociais, inclusive no perfil oficial de Bianchi no Twitter, em nome dos pais e dos irmãos. A família ainda agradeceu os médicos que cuidaram do piloto na França e no Japão.

Esta é a primeira morte na Fórmula 1 desde a de Ayrton Senna, em maio de 1994.

O acidente
Bianchi estava desacordado desde o Grande Prêmio do Japão, realizado no dia 5 de outubro do ano passado, quando chocou sua Marussia em uma grua que retirava a Sauber de Adrian Sutil.

De acordo com o boletim médico, Jules sofreu uma lesão axonal difusa, um trauma grave em decorrência do impacto do cérebro com as paredes do crânio de forma violenta devido a fortes acelerações e desacelerações – ele estava a 126 km/h no momento da batida.

Em novembro, o piloto deixou o Japão e foi transferido para a França, onde vinha sendo tratado desde então, sem muitas evoluções. “É horrível. Todos nós deixamos de viver desde o dia 5 de outubro. A nossa vida, de alguma maneira, parou”, afirmou o pai de Jules em maio deste ano.

IG

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial