Polícia Civil esclarece episódio com morador de rua que teve corpo queimado em Campina Grande

Publicado em 19 de dezembro de 2020

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, já ouviu o homem suspeito de ter entrado em conflito com um morador de rua, na feira central da cidade, cujos desdobramentos resultaram em 45% do corpo da vítima queimado.
O episódio aconteceu nessa quarta-feira, 17 de dezembro. De acordo com as investigações, a vítima seria usuário de entorpecentes e entrou em discussão com um vigilante que trabalha no setor. Nesse embate, o vigilante acionou uma lanterna que tem um dispositivo de provocar ‘choque’.
“Segundo a versão do vigilante, ele utilizou esse dispositivo de modo a impedir que o morador de rua não partisse para cima dele. O problema é que, segundo os depoimentos, o morador de rua estava com thinner espalhado pelo corpo, e a fagulha do dispositivo acabou por ocasionar os ferimentos na vítima”, disse o coordenador da 2ª Superintendência de Polícia Civil, delegado Kelsen Vasconcelos.
O caso começou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios, que identificou o vigilante. Este, no entanto, compareceu por iniciativa própria à central de Polícia Civil, para dar sua versão sobre o ocorrido. Ele foi ouvido e liberado para responder em liberdade, conforme garante a legislação.
Como a vítima sobreviveu aos ferimentos, o Inquérito Policial é de responsabilidade da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande.
“O fato é que o caso está esclarecido pela Polícia Civil, uma vez que temos a materialidade do crime e a identificação dos envolvidos. De toda forma, mais testemunhas serão ouvidas e outras provas serão adicionadas ao Inquérito, para a completa elucidação do caso”, concluiu o delegado.

2ª Superintendência de Polícia Civil
Assessoria de Imprensa

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial