Policial bolsonarista acusado de matar petista vai a júri popular

Publicado em 30 de abril de 2023

A defesa do policial bolsonarista Jorge Guaranho, acusado de matar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, desistiu de recurso protocolado no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o que mantém a decisão de levar o réu a júri popular.
O crime foi em julho de 2022. Marcelo foi morto a tiros na própria festa de aniversário que tinha como temática o PT e também o presidente Lula. Relembre mais abaixo.
O recurso tinha sido apresentado contra decisão de dezembro de 2022, do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, que determinou que Guaranho vá a júri.
A desistência foi informada à Corte nesta sexta-feira (28). Os advogados afirmam estar confiantes de que a inocência de Guaranho “certamente” será reconhecida em julgamento.
A defesa da família de Arruda se manifestou após a desistência e disse esperar que a justiça seja feita e com celeridade. Os defensores esperam que o júri seja marcado para este ano
Guaranho está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e é réu por homicídio duplamente qualificado.
Foto: Reprodução
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial