Policial militar é preso por suspeita de participar de chacina em Carapicuíba

Publicado em 25 de setembro de 2015

Um policial militar foi preso na manhã desta quinta-feira (24) suspeito de participar da chacina que deixou quatro jovens mortos em Carapicuíba, na Grande São Paulo na madrugada do dia 19.
O soldado da PM trabalha no Batalhão da região de Barueri, Itapevi e Santana de Paranaíba. A PM, por meio de sua assessoria, ainda não informou se ele também é suspeito de participar da chacina de Osasco e Barueri, que deixou 19 pessoas mortas.
Ele é o segundo policial preso por suspeita de participação em chacinas na Grande São Paulo. O soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Fabrício Emmanuel Eleutério foi reconhecido por um homem que sobreviveu a um ataque em Osasco e está detido no presídio militar Romão Gomes. A principal hipótese para a chacina é a de que ela tenha ocorrido em represália pela morte de um policial militar na cidade.
Os quatro jovens mortos em Carapicuíba foram atingidos quando estavam em frente a uma pizzaria. Imagens obtidas pelo SPTV mostram o carro dos suspeitos.
A câmera de segurança do comércio vizinho mostra que o carro entra na rua da pizzaria à 00:28 e outra câmera registra o momento em que o carro para, no meio da rua com os faróis acesos. É possível ver um clarão dos tiros. Vinte segundos depois, os criminosos vão embora. As imagens devem ajudar a Polícia Civil nas investigações.
Os jovens mortos na chacina foram enterrados na manhã de domingo (20). Douglas Bastos Vieira, de 16 anos; Mateus Moraes dos Santos, de 16 anos; José Carlos do Nascimento, de 17 anos; e Carlos Eduardo Montilha de Souza, de 18 anos, trabalhavam na pizzaria e foram mortos a tiros. Nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia.
Os corpos foram velados juntos no Teatro Fuca, próximo ao local do crime, e amigos das vítimas protestaram durante a cerimônia.
Segundo uma testemunha que estava junto com os jovens e conseguiu fugir, um carro com quatro homens parou no local e começou uma discussão entre eles. Uma das pessoas do carro teria sacado uma arma e efetuado os disparos. Quando a polícia chegou no local, as vítimas estavam de bruços. Os tiros foram efetuados principalmente na cabeça. Nenhum dos jovens tinha passagem pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, eles conversavam à 0h20 deste sábado quando foram atacados por pessoas dentro de um carro cinza. Os quatro morreram no local.
A Secretaria de Segurança Pública informou que “a equipe policial está em busca de testemunhas e de imagens que possam auxiliar no esclarecimento dos crimes”.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial