Pré-candidata a vereadora do ´Aluízio Campos´ quer implantar cursos profissionalizantes para mulheres garantirem sustento pessoal e familiar

Publicado em 9 de setembro de 2020

Recentemente inaugurado, o Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande (PB) vai ter na eleição de novembro próximo a oportunidade de eleger seus primeiros representantes políticos. E uma dessas chances é apostar na força jovem e no sangue novo para implantar a mudança tanto pleiteada por todos, como forma de iniciar um novo tempo, que traga trabalho, emprego e renda para todos.
Um dos nomes mais comentados atualmente naquele conjunto é o da comerciante Jermana Xavier, que já confirmou sua pré-candidatura a vereadora pelo Partido Patriota, e vem sendo considerada uma boa novidade na política local, com amplas chances de conquistar uma vaga na Casa de Félix Araújo. Jermana é filha da terra, nasceu no bairro do Centenário, foi criada em Santa Rosa e agora mora e trabalha no ´Aluízio Campos´.
Ela disse que suas propostas, caso consiga êxito no pleito que se avizinha, são voltadas para ações que possam ajudar as pessoas que vivem nas comunidades mais carentes da cidade. Uma de suas ideias principais é a implantação de cursos profissionalizantes para as mulheres que não tenham trabalho nem fonte de renda, para que assim possam garantir o sustento pessoal e familiar. “Minha proposta é montar esses cursos nos clubes de mães da cidade, principalmente nos bairros mais carentes”, disse Jermana.
Além de pensar nos bairros de uma maneira geral ela tem um carinho especial pelo ´Aluízio Campos´, onde mora, e também pretende trabalhar como parlamentar para atender as necessidades do setor. Uma das pretensões da pré-candidata é a instalação de uma cozinha comunitária no conjunto para que as pessoas que trabalham o dia todo e não tem tempo de preparar sua comida possam se alimentar de maneira saudável e com baixo custo.
Jermana disse ainda que quer lutar pela implantação de mais postos de saúde no conjunto e outros serviços públicos, como escolas e creches, que venham garantir uma melhor qualidade de vida para a grande população ali instalada. Nas escolas ela pensa em implantar mudanças na grade curricular, para que jovens e adolescentes possam ficar ocupados o dia todo com o aprendizado e evitem, assim, de ter contato com a criminalidade e, por outro lado, garantir uma oportunidade maior de conseguir o primeiro emprego no futuro.
“Sei que é difícil. Não posso fazer nada sozinha, mas a gente só consegue as coisas trabalhando com honestidade, competência e transparência, e acima de tudo muito amor”, comentou ela, afirmando ainda que “quer quebrar protocolos e preconceitos”, sempre em busca de melhores dias para os moradores de Campina Grande e em especial do ´Aluízio Campos´ que, aliás, já fazem um pedido coletivo à pré-candidata: acabar com a cobrança da taxa de condomínio no local. “Vamos trabalhar nesse sentido”, concluiu Jermana Xavier.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial