Pré-candidato a vereador em Campina quer implantar ´Ônibus da Saúde´ para atender pessoas carentes em todos os bairros

Publicado em 20 de agosto de 2020

O cirurgião dentista, radialista, cantor e compositor Valdé Júnior Gomes Silveira (Dr. Valdé Siqueira) pré-candidato a vereador em Campina Grande/PB, pelo Partido Podemos tem uma preocupação em especial com a saúde bucal das pessoas carentes e pretende, caso consiga uma vaga na Câmara de Vereadores, trabalhar para reduzir ao máximo esse problema dos mais necessitados.
Para isso, Dr. Valdé tem um projeto simples e que deve ser colocado em prática em parceria com a Prefeitura Municipal. Trata-se da criação e implantação do ´Ônibus da Saúde´, que nada mais é do que um veículo transformado, montado e adaptado, com equipamentos e profissionais médicos e dentistas para levar assistência odontológica e médica aos quatro cantos de Campina Grande, favorecendo especialmente as pessoas que não tem acesso à saúde pública de qualidade e tampouco com profissionais especializados.
Com o projeto Saúde para Todos e a utilização do ônibus Dr. Valdé quer garantir não apenas saúde bucal para as pessoas carentes, mas também saúde física e mental. Dessa forma, a ideia é que o ônibus percorra todos os bairros mais carentes da cidade levando saúde de qualidade onde o povo estiver. O projeto vai garantir ainda oportunidade para profissionais de excelente formação, de universidades públicas e privadas, que estarão assim em estágios supervisionados, podendo colocar em prática os seus conhecimentos.
Além disso, o ´Ônibus da Saúde´ vai visitar também as escolas públicas municipais levando um programa efetivo de prevenção e tratamento da saúde bucal dos alunos, com distribuição do kit de saúde bucal, composto por escova dental, fio dental e creme dental. “Tudo será feito em parceria com a prefeitura, a Universidade Estadual da Paraíba, através do curso de odontologia, e com apoio e orientação do Conselho Regional de Odontologia”, comentou Dr. Valdé, que já teve a oportunidade de implantar esse mesmo projeto em comunidades carentes do Recife (PE), obtendo excelentes resultados.
“É muito bom poder ajudar as pessoas a mudarem de vida, voltarem a ter autoestima, com um sorriso novo. Muito mais que uma prótese dentária e uma saúde bucal em ordem, o projeto visa levar alegria, autoestima e uma vida digna para as pessoas necessitadas que moram em comunidades carentes e que geralmente não conseguem pagar por um tratamento dentário”, comentou o pré-candidato a vereador. Além desse projeto específico ele tem ainda várias outras ideias para apresentar na Câmara campinense. “Minha idéia é apresentar projetos que visem melhorar a vida e a saúde das pessoas”, comentou.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial