Prefeito do Rio defende a Lagoa: “Teve delegação que pulou e não adoeceu”

Publicado em 13 de agosto de 2015

defesaNas Olimpíadas de 2016, a Lagoa Rodrigo de Freitas receberá as provas do remo. Na semana passada, o cartão-postal do Rio já foi a sede do Mundial Júnior, um evento-teste para os Jogos. No entanto, 14 atletas (de um total de 563) apresentaram sintomas como diarreia e náuseas, levantando questões sobre a poluição da água.
Mas, na opinião do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, existem outros fatores que possam ter causado o mal estar dos competidores.
– Temos que aprofundar (as investigações sobre a causa) obviamente. Mas tem a possibilidade de ter sido alguma coisa que eles comeram, a água que eles beberam. Teve delegação que pulou dentro da água e ninguém teve diarreia – afirmou o mandatário.
O diretor médico do comitê organizador das Olimpíadas, João Grangeiro, concorda com Eduardo Paes, que a causa ainda não é certa. Ele revelou que esteve em contato com os médicos durante o evento-teste e que não há indícios de que a Lagoa Rodrigo de Freitas seria o motivo dos problemas.
– Esses sintomas são encontrados em pessoas que têm o hábito de viajar com uma certa frequência. Nós tínhamos contato diário com os países que trouxeram um corpo médico. Nunca houve nenhuma relação de causa e efeito.
Nesta terça-feira, em vídeo enviado à agência de notícias Associated Press, o diretor executivo da federação de remo dos Estados Unidos, Glenn Merry, não fez nenhuma acusação à Lagoa.
– Seria fácil dizer que a causa foi a lagoa. No entanto, existem outras circunstâncias que podemos analisar. Pode ter sido o hotel, a comida – afirmou o dirigente.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial