Primeiro ano de mandato da vereadora Jô Oliveira é marcado por diálogo e vasta produção legislativa

Publicado em 1 de janeiro de 2022

Concluindo seu primeiro ano de mandato, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), acumula 499 proposituras apresentadas à Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), entre projetos de lei, requerimentos, pedidos de informação e emendas, além de 14 outras proposituras em que a parlamentar foi co-autora. Seu mandato é marcado pelo diálogo com a sociedade, buscando sempre construir as propostas de forma coletiva.
Ao todo foram apresentados 53 projetos de lei, 14 deles já aprovados, como o Programa de Enfrentamento à Pobreza Menstrual; o projeto que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido; o Programa Bicicletar, que consiste na implantação de um sistema de empréstimo temporário de bicicletas públicas, entre outras propostas.
Quanto aos requerimentos foram 320 apresentados à CMCG, sendo 214 deles já aprovados, e que tratam de pedidos diversos como a pavimentação de ruas, limpeza urbana, reparos em iluminação pública, construção de praças, finalização de obras de creches, e outras demandas.
Foram apresentadas ainda 08 indicações ao poder executivo, uma deles foi a do Auxílio Emergencial Municipal; 42 pedidos de informações, direcionados à secretarias e outros órgãos do município, e que visam o conhecimento da realidade da cidade para poder, com base nisso, realizar proposituras; 54 emendas orçamentárias apresentadas à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e 26 à Lei Orçamentária Anual (LOA 2022); e mais 12 emendas apresentadas à projetos do executivo ou de outros(as) vereadores(as).
Além de toda esta produção legislativa, a vereadora também dialogou com representantes do poder público, com a população e com diversos segmentos e organizações da sociedade civil. Através do projeto ‘Comunidade Participa’ foram realizadas reuniões e encontros para dialogar com as pessoas sobre o Orçamento Municipal, e além disso, foram promovidas plenárias virtuais com vários segmentos, levantando demandas e vendo de que forma elas poderiam ser apresentadas à CMCG.
Segundo a vereadora Jô Oliveira, este foi um ano de produção intensa, mas ainda há muito por ser feito.
“Nesse um ano de mandato foram muitos os projetos apresentados, muitas reuniões, encontros virtuais e presenciais para ouvir as demandas das pessoas, grupos e coletivos dos mais diversos, e levar essas mesmas demandas para a Câmara, como projetos, requerimentos, pedidos de informação ou falas na tribuna. Foi um trabalho intenso, mas temos a consciência de que ainda há muito a fazer, pois as demandas da população nos chegam a todo momento, e o nosso papel é dar voz a elas”, destacou.
Com sua eleição em 2020, Jô Oliveira fez história como a primeira mulher negra a ocupar uma vaga no legislativo campinense, e junto à construção coletiva, a transparência é também uma marca do seu mandato. Além da divulgação de suas ações em seu site e redes sociais, a vereadora realiza mensalmente uma live de prestação de contas para dialogar com o público que acompanha seu trabalho, além de enviar um boletim informativo semanalmente pelo WhatsApp, contendo um resumo das suas ações em cada semana.
Para 2022, o compromisso da parlamentar é continuar atuando em prol do bem-estar da população campinense, dialogando, construindo em conjunto e prestando contas de suas ações.

Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial