Raimundo Lira homenageia os 112 anos da cidade de Patos e reforça seu compromisso com a “Morada do Sol”

Publicado em 24 de outubro de 2015

Em pronunciamento realizado esta semana na tribuna do Senado Federal, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) saudou os 112 anos da emancipação política de Patos, comemorados neste sábado (24). A cidade, de acordo com o parlamentar, é um dos principais centros urbanos da Paraíba, com comércio e indústria bem desenvolvidos.

“Que venham muitos outros aniversários a serem comemorados, com muita festa e a alegria típica do povo patoense”, disse Lira, demonstrando alegria com o aniversário de emancipação política da “Morada do Sol”. Ele citou Patos entre as principais cidades da Paraíba, terceiro polo de desenvolvimento do Estado, centro de uma região composta por 22 municípios, onde fica a sede da 10ª Vara Federal, que compreende 44 cidades.

Raimundo Lira lembrou que, há 112 anos, Patos foi elevada à categoria de cidade, mas que a história da região começou a ser contada muito antes, segundo os registros oficiais: “em 1833 foi criada a Vila Imperial de Patos e, de lá para cá, já se vão mais de cem anos, com a cidade crescendo não apenas na estrutura física, mas pela pujança da sua gente, que vem fazendo sua cidade crescer com muita disposição de trabalho”.

Polo Cultural – Raimundo Lira lembrou que Patos conta com mais de 200 estabelecimentos comerciais e 100 atacadistas, que geram milhares de empregos para toda a região. Porém, segundo Lira, não é só a economia do munícipio que merece menção, pois a cidade também tem uma cultura e um polo artístico extremamente forte.

“Patos se orgulha de ter um meio cultural e artístico pujante, que mistura tradição e modernidade com excelência. Patos, da minha queria Paraíba, é uma cidade promissora e em franco desenvolvimento, capitaneada pela prefeita Francisca Motta, avó do deputado federal Hugo Motta, uma paraibana forte e destemida, que ocupou o cargo de deputada estadual por cinco mandatos”, citou Raimundo Lira.

Lira não apenas felicitou Patos, mas colocou seu gabinete e seu mandato à disposição dos gestores e da população em geral. Confiram o pronunciamento completo do senador paraibano no link: https://youtu.be/o6l8VW08dkM.

Campina Grande – No mesmo discurso, Lira cobrou uma solução emergencial do governo federal para Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, que enfrenta grave estiagem. Segundo ele, a barragem Epitácio Pessoa, que abastece Campina e mais 17 municípios, somando 700 mil habitantes, está com menos de 15% do seu volume.

Lira explicou que a transposição do São Francisco vai beneficiar a região, mas isso deve ocorrer somente ao final de 2016 ou início de 2017. Ele alertou que providências são necessárias, porque garantir o abastecimento de água por carros-pipa para uma cidade com 450 mil habitantes, como é o caso de Campina Grande, é tecnicamente impossível.

“Na próxima semana, vamos, em comitiva, a bancada da Paraíba, ao Ministério da Integração Nacional e (vamos) responsabilizar o ministério para que encontre uma solução emergencial que possa tranquilizar a população da minha querida Campina Grande e toda aquela região atendida pela barragem Epitácio Pessoa”, declarou.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial