Regulamento da Série D eliminou o Treze domingo no Presidente Vargas, e só retornar as atividades em 2016

Publicado em 15 de setembro de 2015

eliminadoQuando o time é eliminado de uma competição, seja da Série D, C,B,e A, do Campeonato Brasileiro, sempre existe uma desculpa “esfarrapada”, para justificar a eliminação do alvinegro, o artilheiro do Galo, Nonato, falou de sua insatisfação com o regulamento do campeonato. Segundo o jogador trezeano, o primeiro critério de desempate da competição nacional é injusto e deveria ser mudado. Atualmente, o time com mais vitórias leva vantagem na hora do desempate. No entanto, para Nonato, o correto seria que o clube com menos derrotas ganhasse esse privilégio.
O Galo terminou com o mesmo número de pontos do Estanciano, com 15 pontos, mas, o time do bairro do São José acabou caindo fora da Série D deste ano por causa desse critério. O alvinegro somou quatro vitórias, uma a menos do que a equipe sergipana.
– Saímos de cabeça erguida, até por esse último jogo que fizemos diante do nosso torcedor. Lamento muito por ter ficado de fora da competição – disse o atacante.
Apesar de ter vencido a última rodada, ao golear o Estanciano por 4 a 0, na noite do último domingo, o time de Campina Grande não se classificou. Tudo porque o Central venceu o Serrano e se classificou no lugar do Galo.
Com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze encerra suas atividades deste ano, não tem mais nenhuma competição para disputar nesse segundo semestre. Agora, só resta o time ser dispensado e o clube só retornará em 2016 para disputar o Campeonato Paraibano.
Márcio Góes

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial