Santa Cruz 1 a 2 Paysandu – Vacilos defensivos decretam derrota do Tricolor

Publicado em 9 de setembro de 2015

Já era previsível que o Santa Cruz encontraria dificuldades na partida contra o Paysandu mesmo jogando no Arruda, onde o time coral tem um bom restrospecto na Série B. Mas a campanha do Papão merecia atenção redobrada da equipe pernambucana. Algo que os tricolores não tiveram. Cometeram erros defensivos que custaram caro. E assim o Santa Cruz amargou sua segunda derrota em casa pela Série B. O time de Martelotte patina na classificação. Está na nona colocação, com 35 pontos.

Foi um verdadeiro castigo o time coral sair de campo sem a vitória. Mas que deve servir de lição. O Santa Cruz estava bem encaixado no jogo. Embora os laterais não consigam ser as peças ofensivas que o time precise (Vítor e Lúcio, mesmo experientes, não pouco produtivos), o Tricolor consegue ter volume de jogo e criar situações de gols. Graças a boa movimentação no meio de campo e a presença de Grafite na área. É impressionante como o atacante consegue segurar a bola na frente. Foi dele o lance mais bonito da partida. Quando deu um chapéu no adversário e acertou um chute forte de virada, que foi para fora.

Mas defensivamente o Santa Cruz estava desarticulado. Assim, cometendo erros no posicionamento, o Tricolor estava exposto. E na primeira chance que criou, o Paysandu abriu o placar, aos 32 minutos. Jhonnatan percebeu o vacilo defensivo, se deslocou no espaço vazio e só esperou a bola na área. Ele limpou o marcado e fuzilou Tiago Cardoso. Foi o único lance de perigo do Paysandu na primeira etapa.

No segundo tempo, o Santa Cruz manteve o ritmo. Foi só ataque a partir do primeiro minuto. O time mostrou lucidez ofensiva. Mas faltou calma para finalizar. Anderson Aquino foi acionado na partida aos 8 minutos e o time não deu trégua para o adversário. Até que o árbitro marcou pênalti sobre João Paulo. Grafite bateu bem e igualou o placar. Depois, Aquino acertou a trave. Era sinal de que tudo estava bem para o Tricolor? Nem tanto assim.

O Paysandu jogou para empatar o duelo. Fechado na defesa, veio para o Arruda apenas para explorar os erros do Santa Cruz. Eles aconteceram e o Papão foi eficiente. Assim como no primeiro tempo, o time paraense foi pouco ao ataque. O necessário para desempatar o jogo. Bola cruzada na área, Tiago Cardoso rebate mal e a bola bate em Betinho e estufa as redes. Ducha de água fria para o Santa Cruz. O Tricolor não tinha mais força para reação. Enquanto isso, o Papão que já estava satisfeito com o empate, cozinhou o jogo para somar mais três pontos e confirmar a boa fase.

Que sirva de lição para o Santa Cruz: em duelos contra equipes que estão na parte de cima da tabela, atenção redobrada durante todo o jogo e eficiência na hora de matar o adversário são a receita. O time deslizou na hora errada. E sofreu o golpe. Ainda não é dessa vez que o Tricolor cola de vez no G-4.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial