Santos sofre, mas vence Ferroviária na abertura do Paulistão 2019

Publicado em 20 de janeiro de 2019

Santos sofreu, mas venceu na abertura do Campeonato Paulista de 2019. Na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli e jogando na Vila Belmiro, a equipe santista bateu a Ferroviária por 1 a 0, em duelo válido pelo Grupo A do Paulistão. O volante Jean Mota fez o gol do Santos, a pouco mais de dez minutos antes do fim da partida.
Na primeira partida oficial do técnico Jorge Sampaoli no comando, o time alvinegro sentiu a falta de ritmo e as ausências de jogadores importantes, casos dos atacantes Gabigol (contratado pelo Flamengo) e Rodrygo Góes (com a seleção brasileira sub-20).
O treinador, que criticou a diretoria do Santos por não contratar os reforços que teria prometido, também não pode contar com o atacante Bruno Henrique, que está acertado com o Flamengo.
Os dirigentes santistas tentaram — sem sucesso — fazer com que o jogador atuasse neste sábado, mesmo já praticamente negociado.
O Santos começou bem e buscou o gol. No entanto, a primeira chegada ofensiva foi da Ferroviária.
O atacante Lúcio Flávio aproveitou um rebote na entrada da área e bateu para o gol, mas o goleiro Vanderlei estava bem posicionado e defendeu com segurança.
No entanto, o Santos dominou a primeira etapa e chegou perto de abrir o placar em uma cobrança de falta quase perfeita de Jean Mota. O goleiro Tadeu conseguiu fazer um leve desvio, a bola bateu na trave e subiu.
Na segunda etapa, o panorama da partida não se modificou. O time da casa procurou o gol a todo momento, enquanto a equipe de Araraquara buscava assegurar o ponto que conquistava com o empate.
No entanto, o volante Jean Mota tirou a equipe santista do sufoco. Aos 33 minutos, Copete cruzou da esquerda, Fellipe Cardoso dominou e passou para o volante concluir com um chute forte na área: 1 a 0.
Nos minutos finais, a equipe da casa procurou administar a suada vitória e garantiu os primeiros três pontos no Paulistão.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o São Bento, em Sorocaba. O jogo está marcado para às 19h15 da quinta-feira. Um dia antes (quarta), Ferroviária receberá a Ponte Preta, na Arena Fonte Luminosa, às 17 horas.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial