Santos vence Chapecoense para consolidar vice-liderança

Publicado em 2 de dezembro de 2019

O Santos confirmou o favoritismo contra a já rebaixada Chapecoense e venceu na Vila Belmiro, por 2 a 0, para consolidar a posição de vice-líder do Campeonato Brasileiro.
O Peixe aproveitou a derrota do Palmeiras para o Flamengo para abrir três pontos dos rivais de São Paulo, em segundo de forma isolada. Já o Verdão do Oeste já se prepara para a Série B ano que vem.

Peixe domina
O Santos foi soberano em campo e ditou o ritmo que quis na partida. Quando apertou mais, chegou aos gols. Quando resolveu segurar, passou poucos apuros.
Na pressão inicial, o Peixe chegou ao gol que abriu o placar. Evandro fez a jogada pela canhota e cruzou na medida para Lucas Veríssimo abrir o placar.
Vez ou outra, os santistas diminuíam o ritmo, mas a Chapecoense ameaçou pouco. No primeiro tempo, apenas uma tentativa de gol olímpico de Camilo assustou Everson.
Já João Ricardo teve bem mais trabalho. O goleiro fez boa defesa em tentativa de Marinho e conseguiu defesa ainda mais difícil em arremate de Eduardo Sasha.

Vitória e vice-liderança consolidadas
Sem muita dificuldade, o Santos aumentou a vantagem na volta para o segundo tempo. Marinho mandou chute cruzado e Evandro apareceu para desviar.
O segundo gol tranquilizou de vez o jogo para o Alvinegro, que passou a administrar mais do que nunca. Abatida, a Chapecoense nem esboçava reagir.
Sánchez e Veríssimo ainda chegaram perto do terceiro gol, mas o Santos forçou pouco para ter uma vitória mais larga. Ainda assim, conseguiu o resultado para consolidar a vice-liderança.
Foto: Ivan Storti
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial