Sem apoio político, Milei recua de novo e retira reforma fiscal de projeto, na Argentina

Publicado em 27 de janeiro de 2024

O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, anunciou que o governo de Javier Milei decidiu “retirar o capítulo fiscal da Lei Geral de Bases (lei Omnibus)” para facilitar a aprovação de todo o enquadramento legal proposto ao Parlamento.
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, na Casa de Governo, onde Caputo ratificou o caminho em direção ao “déficit zero” proposto pelo Poder Executivo. O funcionário detalhou que o capítulo fiscal retirado do projeto de Lei de Bases abrange a “regularização de capitais, a moratória, o adiantamento de bens pessoais, a Lei de Imposto de Renda, as retenções e a mudança na fórmula previdenciária”.
Caputo afirmou que esse capítulo será retirado para facilitar a aprovação do restante dos artigos incluídos na normativa.

O AJUSTE FISCAL
O ministro da Economia indicou que as medidas a serem tomadas para atingir o equilíbrio fiscal estão em avaliação e serão “para a política, para a Nação e para as províncias”. “Todos os argentinos estão fazendo o ajuste”, destacou.
O chefe da Economia assegurou que “este é um governo que ouve”, ao afirmar a decisão de retirar o capítulo fiscal do projeto de Lei Bases, devido a ser um dos principais pontos de discussão com legisladores e governadores provinciais.

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian | Reprodução
Brasil 247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial