Serena sofre, mas vence jogaço com anfitriã e vai às oitavas em Wimbledon

Publicado em 4 de julho de 2015

serenaA torcida foi grande dos britânicos por Heather Watson em Wimbledon, nesta sexta-feira. A anfitriã até teve uma grande atuação na quadra de grama e esteve perto da vitória, mas Serena Williams mostrou por que é a número 1 do mundo. Mesmo com dificuldades de encontrar seu jogo, a americana conseguiu arrancar uma virada incrível em um terceiro set de 62 minutos para confirmar o favoritismo – parciais de 6/2, 4/6 e 7/5 em 2h14m. Aplaudida pela torcida, a número 59 do mundo vendeu caro a derrota, o que só abrilhantou mais um triunfo da pentacampeã do Grand Slam inglês.
Com a vitória desta sexta-feira, Serena avançou às oitavas de final de Wimbledon e marcou um duelo familiar para a próxima rodada. A número 1 do mundo vai encarar a irmã Venus, que não teve dificuldades para bater a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 0 – parciais de 6/3 e 6/2.

O jogo
Serena impôs seu jogo no primeiro set, com um ótimo aproveitamento tanto no primeiro serviço (91%) quanto no segundo (75%). Ela não deu chances de quebra para a anfitriã e não tardou a abrir vantagem ao vencer Watson no segundo serviço da britânica. Com mais uma quebra no oitavo game, a americana fechou a parcial em 6 a 2.
Parecia que seria mais um passeio da número 1 do mundo em Wimbledon, mas Watson cresceu no segundo set, embalada pela torcida. Ela primeiro conseguiu equilibra seu jogo até conseguir a primeira quebra no quinto game. Serena não se abateu e devolveu a quebra logo na parcial seguinte. Só que a número 59 do mundo se mostrou uma guerreira, buscou novamente a quebra no nono game e arrancou uma virada servindo para fechar o set em 6 a 4, levantando a arquibancada britânica.
A surpreendente britânica manteve o alto nível técnico e mostrou muita garra para quebrar Serena logo no primeiro game de terceiro set. A americana não conseguia encaixar seu jogo, alternava entre bons e maus momentos e acabou sendo quebrada novamente em um longo terceiro game. Número 1 do mundo, porém, nunca joga a toalha. Mesmo em desvantagem de 3 a 0, Serena juntou forças para devolver as duas quebras, vencer quatro games seguidos e virar o placar. Watson vendeu caro os games vencidos por Serena, mostrava que ainda buscava a vitória e conseguiu novamente quebrar um serviço da americana para voltar à liderança e incendiar a torcida. A britânica sacou para o set em 5 a 4, mas novamente Serena mostrou seu poder de reação, buscou a virada para em sua terceira oportunidade no 12º game fechar o set de 62 minutos em 7 a 5. A vibração foi grande. Aliviada, Serena deu mais um passo rumo ao hexa de Wimbledon.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial