Sindicato dos comerciários critica fechamento dos shoppings neste domingo

Publicado em 16 de abril de 2016

Se depender da orientação da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), os shoppings centers não abram no próximo domingo (17), dia da votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.
O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, criticou a sugestão da Abrasce e disse que isto significa dizer que a abertura dos shoppings aos domingos não gera emprego, como também não representa o segundo dia maior de venda nas lojas desse complexo comercial.
Segundo a Abrasce a recomendação se justifica diante da “grave crise política e econômica do País que tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”.
O objetivo é autorizar os lojistas que quiserem liberar seus funcionários para participar “desse momento histórico da democracia brasileira”.
A Abrasce representa mais de 300 shoppings filiados em todo o País. O Brasil conta hoje com 538 centros de compras, com previsão de inauguração de mais 30 em 2016. Em 2015, o setor faturou R$ 151,5 bilhões.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial