Sumiço de Ana Sophia completa 5 meses: Polícia afirma que ela foi morta, mas corpo nunca foi achado. Inquérito não foi concluído e único suspeito morreu

Publicado em 4 de dezembro de 2023

Para a polícia a pergunta ´onde está Ana Sophia e o que aconteceu com ela?´ já está respondida. A menina foi morta por Thiago Fontes e seu corpo foi ocultado em lugar incerto e não sabido. Pelo menos é isso que vem mostrando o inquérito policial sobre o caso, embora não haja indiciado e nem informações de quando ele será concluído.
Nesta segunda-feira (4) completa cinco meses do desaparecimento de Ana Sophia, 8 anos, que de acordo com a investigação foi vista pela última vez entrando na casa de Thiago Fontes, que era marido de uma professora da escola onde a garota estudava. Ela morava no distrito de Roma, município de Bananeiras, na região do brejo da Paraíba e costumava andar pelo bairro, indo na casa das amiguinhas da mesma faixa etária.
Foi isso que ela fez no dia 4 de julho de 2023. Foi na casa de uma colega de escola, mas como a família estava de saída, Ana Sophia saiu caminhando como se voltasse para casa, só que imagens de câmeras de segurança mostram que ela entrou na casa de Thiago e a partir de então nunca mais foi vista, viva ou morta. A polícia afirma ter certeza que Thiago matou a menina e escondeu o corpo, e que o crime foi cometido por motivação sexual.
Thiago foi ouvido sobre o sumiço e sempre negou o crime. Ele disse também que nem sequer viu Ana Sophia na sua casa. Tratado como único suspeito, ele desapareceu no dia 11 de setembro último, antes de encontrar seu com seu advogado, Marcos Alânio, no município de Solânea, também no brejo paraibano. Dois meses depois o corpo de Thiago foi achado numa área de mata, em adiantado estado de decomposição, pendurado pelo pescoço por uma corda numa árvore. A perícia constatou que ele se suicidou.
A partir de então o mistério sobre o sumiço da menina só aumentou, já que Thiago era, segundo a polícia e a família de Ana Sophia, a única pessoa que podia esclarecer o assunto. No mesmo dia em que desapareceu a polícia havia pedido a prisão temporária do suspeito e ele seria novamente ouvido sobre o caso. O advogado Marcos Alânio disse que agora só resta esperar como a polícia vai concluir o inquérito para pode se pronunciar sobre o fato.
Ele disse que a verdade é que Thiago Fontes foi tratado como suspeito, embora não haja prova concreta contra ele, não haja corpo de delito, testemunhas ou confissão de algum delito. Para a polícia ele é autor material do crime de morte e ocultação do cadáver, embora no inquérito policial figure apenas como suspeito. A expectativa agora é pela conclusão do inquérito e com que termos ele será enviado para a Justiça. Enquanto isso as buscas por Ana Sophia, viva ou morta, continuam…

Por Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial