Time de Hulk é campeão do campeonato chinês pela primeira vez

Publicado em 8 de novembro de 2018

O paraibano Hulk acaba de sagrar-se campeão do Campeonato Chinês. O Shanghai SIPG derrotou na manhã de nessa quarta-feira (7) o Beijing Renhe pelo placar de 2 a 1 e confirmou o seu primeiro título do Campeonato Chinês da história, mesmo com uma rodada para ainda ser disputada. O time, que conta ainda com os brasileiros Elkeson e Oscar, chegou aos 68 pontos e não pode mais ser alcançada na ponta da tabela.

Na partida que garantiu o título a equipe conseguiu superar o desfalque de Hulk e abrir o placar com um lindíssimo chute de Odil Akhmedov aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos dois minutos da segunda etapa, o artilheiro do campeonato com 27 gols em 28 jogos, Wu Lei, ampliou a vantagem. O camaronês Makhete Diop descontou aos 20 minutos após erro da defesa.

Dentre os brasileiros do clube, o paraibano Hulk foi o nome mais efetivo na conquista da Liga Chinesa. Ele jogou 25 partidas, com 13 gols e 12 assistências. Assim, participou de um gol por jogo. Na competição, o Shanghai marcou 74 gols, ou seja, o atleta natural de Campina Grande participou de 33% dos gols da equipe.

Hulk conquistou seu 15ª título em 14 anos de carreira profissional, desde que começou no Vitória da Bahia em 2004. Ele ganhou 11 títulos no Porto, entre eles quatro vezes o campeonato nacional, dois troféus com o Zenit, da Rússia, além da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

Os outros atletas nascidos no Brasil também foram decisivos na conquista. O O meia Oscar participou de 28 jogos e marcou 12 gols na campanha. Elkeson por sua vez teve sete bolas na rede em 15 partidas. O grande destaque do time foi o chinês Wu Lei, artilheiro do campeonato, com 27 tentos.

O time

A conquista do time treinado pelo português Vítor Pereira interrompeu a sequência do heptacampeão Evergrande. V ice na temporada passada e em 2015, o Shanghai foi fundado em 2005, ganhou a terceira divisão em 2007 e a segunda em 2012. Há dois anos, tirou Elkeson do Guangzhou e contratou Hulk ao Zenit, da Rússia. No fim de 2016, levou Oscar do Chelsea. Assim, formou um time competitivo para quebrar a hegemonia do rival.

Na Paraíba

Após a conquista do Campeonato Chinês, o atacante Hulk deve desembarcar na Paraíba nos próximos dias para curtir as merecidas férias em sua terra natal, como faz todos os anos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial