Tiroteio na UEPB deixa segurança e estudante feridos, em Campina Grande

Publicado em 1 de abril de 2019

Um tiroteio na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assustou os estudantes e funcionários da instituição na manhã desta segunda-feira (1º), em Campina Grande. Pelo menos um segurança e uma estudante foram baleados e outros alunos ficaram feridos por causa da correria.
De acordo com a assessoria da universidade, um grupo armado chegou em dois carros e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Eles fugiram levando malotes de dinheiro.
Ainda segundo a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos saíram correndo do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria, alguns estudantes ficaram feridos e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Um segurança da agência foi atingido com um tiro na perna. A polícia foi acionada e chegou minutos depois da ocorrência. Até as 10h, permanecia no local.
A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que pelo menos seis pessoas deram entrada na unidade de saúde. O vigilante e uma estudante que foram baleados durante o tiroteio e mais quatros alunos que ficaram feridos na correria.
Aulas suspensas
Após a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado. O reitor da instituição, Rangel Junior, suspendeu todas as atividades do campus Bodocongó durante esta segunda-feira (1º).

10 PESSOAS ATENDIDAS NO HOSPITAL DE TRAUMA
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, 10 pessoas deram entrada naquela unidade hospitalar oriundas do campus I da UEPB, onde nesta segunda-feira um grupo armado invadiu o local para tentar assaltar um carro-forte que iria abastecer um caixa eletrônico existente no local.
Das 10 pessoas atendidas do hospital, duas delas são vítimas de arma de fogo – um vigilante (atingido na perna) e um estudante do curso de História da UEPB.

Foto: Ana Sousa/TV Paraíba
G1 PB e Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial