Treze reage contra o Sport, mas se despede da Copa do Nordeste

Publicado em 11 de abril de 2021

O sonho do Treze de chegar às quartas de final da Copa do Nordeste, acabou. Precisando vencer e ainda torcer por outros resultados, o time alvinegro ficou no empate por 2 a 2 com o Sport Recife, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O Leão da Ilha, já eliminado, entrou em campo com um time alternativo. esmo assim., colocou dois gols de vantagem sobre o Galo no primeiro tempo, através de.Mikael e Ewerthon.
Ainda na etapa inicial, o Galo dimiuniu com Kleiton Domingues. No segundo tempo, o time de Marcelinho Paraíba chegou ao empate com João Leonardo. No entanto, não teve forças para virar o placar, se despedindo do Nordestão, com nove pontos no Grupo A.

O JOGO
Não demorou muito para a partida ficar movimentada. Aos 5, após cobrança de falta pela direita para a área, Rômulo marcou de cabeça, mas o auxiliar corretamente anotou o impedimento. E já aos 6, em contra-ataque, Tavares cruzou da esquerda e Mikael apareceu livre para escorar e abrir o placar no Amigão para o Leão da Ilha do Retiro.
Dois minutos mais tarde, o Galo tentou reagir após jogada de Júlio Ferrari pela direita. Ele cruzou na pequena área e João Leonardo cabeceou, mas a bola foi por cima do travessão.
Mas aos 12, após jogada de contra-ataque, Gustavo avançou sem transtornos pela intermediária e encontrou Ewerthon, que invadiu a área pela direita e bateu no canto direito de Jeferson para ampliar o marcador para o Sport.
Tentando reagir, o alvinegro perdeu ótima oportunidade com Romeu. Aos 24, ele recebeu sozinho na área, bateu duas vezes e Mailson fez grande defesa, mandando para escanteio, e evitando o primeiro gol do Galo.
De tanto pressionar, o Treze conseguiu o gol. Aos 33 minutos, Júlio Ferrari cruzou da direita, a zaga afastou e, na sobra, Kleiton Domingues acertou um chute de rara felicidade com o pé esquerdo e estufou as redes pernambucanas.
Em jogada de bola parada, aos 47, Thiago Lopes cobrou falta da esquerda na área, Chico subiu mais que todo mundo para cabecear, mas Jeferson fez grande intervenção para evitar o terceiro gol rubro-negro.

Segundo tempo
Tentando fazer seu time ser mas dinâmico, Marcelinho Paraíba tirou as duas peças que destoaram no primeiro tempo, jogando muito abaixo, Romeu e Jairinho, e colocou em campo Birungueta e Sony Anderson.
Mas foi o Sport que chegou assustando logo aos 4 minutos em um chute da entrada da área que Ronaldo mandou no canto esquerdo de Jeferson, mas a bola por cima do travessão.
A partida ficou muito burocrática e com as duas equipes se estudando, sem conseguir atacar. Só em um chute de fora da área veio novo perigo, e de novo do Leão. Aos 26, Mikael chutou da meia-lua da grande área e Jeferson rebateu para o meio.
Dois minutos depois, nova ótima intervenção do goleiro alvinegro. Maxwell recebeu ótimo passe entre o lateral-direito e o zagueiro trezeano, invadiu a área e saiu cara a cara com o arqueiro, que, com os pés, evitou o terceiro tento pernambucano.
Mas como futebol é imprevisível, coisas previsíveis também acontecem. Aos 34, Birungueta subiu pela direita até a linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde João Leonardo escorou livre para deixar tudo igual e fazer seu quarto gol na competição.
Enquanto o alvinegro sonhava com a virada, Jeferson garantia lá atrás. Aos 39, após cruzamento de falta da direita, Chico cabeceou livre na pequena área e o goleiro trezeano mais uma vez defendeu.
Aos 45, uma pancada de Thiago Reis explodiu no poste direito da meta trezeana, e deixou os torcedores alvinegros com os cabelos em pé.
No fim do jogo, aos 49, o Sampaio Corrêa já havia empatado com o CSA e só precisava de um gol para o Treze se classificar, e houve uma falta na entrada da área. Birungueta bateu com muito capricho, mas Mailson foi buscar a bola que iria no seu ângulo direito e mandou para escanteio.

Ficha Técnica
Treze
Jeferson; Júlio Ferrari, Marlon, Romulo e Emerson (Geraldo); Darlan (Marcelinho Júnior), Régis Potiguar, Romeu (Birungueta) e Kleiton Domingues (Welington); Jairinho (Sony Anderson) e João Leonardo. Técnico: Marcelinho Paraíba
Sport
Maílson; Ewerthon (Márcio Araújo), Chico, Renzo e Júnior Tavares; Ronaldo Henrique, Ricardinho e Gustavo Oliveira (Matheusinho); Thiago Lopes, Maxwell e Mikael (Dalberto). Técnico interino: César Lucena
Gols: Mikael (S), aos 6min, Ewerthon (S), aos 13min, Kleiton Domingues (T), aos 33min do 1°T; João Leonardo (T), aos 34min do 2ºT
Cartão amarelo: Júlio Ferrari, Geraldo, Birungueta, Marlon (T), Thiago Lopes, Maílson (S)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa(PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
Paraibaonline com Vozdatorcida

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial