Veneziano usa a tribuna para destacar que flexibilização das dívidas dos Estados não atende os anseios dos servidores

Publicado em 27 de fevereiro de 2017

Ao fazer uso da palavra na tribuna na Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 21, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou sua preocupação no tocante a flexibilização das dívidas dos Estados que vivem segundo ele, situações e momentos delicados. O deputado destaca que mesmo em virtude das crises os servidores não podem ser penalizados a ficarem sem seus reajustes.

Segundo Veneziano, assistimos essa semana a noticiários que trazem ao conhecimento público, sob a discussão em torno da flexibilização das dívidas dos Estados. “Preocupa-me, mesmo na condição de peemedebista que sou, enxergar que a proposta apresentada, elaborada por uma competente equipe fazendária, não atende àquilo que fundamentalmente é a nossa preocupação, que é solucionar as questões que atingem Estados que estão em situação pré-falimentar ou já estão na bancarrota”, disse.

Para o parlamentar é preciso que os Governos façam uma opção por propostas que sejam solucionadoras em definitivo e não por improvisações. Ele lembra, a situação delicada de Estados como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. “Nós vamos atendê-los, mas é preciso que os senhores administradores não façam reajustes salariais para os servidores. Há uma pergunta simples que não se pode calar: como nós vamos atender a essa proposta se somos sabedores de que esses próprios servidores de antemão terão pela frente inflação, percentuais inflacionários que exigirão a eles próprios, como a todos os cidadãos, assumirem esse ônus?”, afirmou, destacando que é preciso que essa proposta leve em consideração a sensível postura do Governo Temer, em relação a esses Estados e sua premissa de que toda a responsabilidade recai muitas vezes sobre os ombros de maus administradores, ou de que os Estados são os únicos responsáveis pelas suas dificuldades políticas, como as que os Governos praticam – não apenas os mais recentes.

“No sentido de não cuidar, de não discutir definitivamente um pacto federativo que permita dividir o bolo, mas não da maneira como esse bolo orçamentário das receitas está sendo dividido”, finalizou destacando que os servidores não podem ser penalizados sem seus reajustes.

Confira o vídeo do discurso de Veneziano na Tribuna da Câmara no link: https://youtu.be/aCAi62sDs2I

Deputado Federal Veneziano Vital do Rego
Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial