Vereador e sindicalista fazem acordo na Justiça e ambos reconhecem equívocos na discussão sobre a qualidade da água
Publicado em 16 de outubro de 2018![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-15-at-18.42.23-1024x830.jpeg)
Durante audiência que aconteceu na tarde da última terça-feira, 09, no Juizado Especial Criminal de Campina Grande, o vereador Alexandre do Sindicato desistiu da ação que tinha movido contra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, pelo fato deste, durante entrevista, ter criticado o parlamentar que havia declarado em Plenário que a população de Campina Grande estava tomando água com veneno.
Nas presenças dos seus advogados e do Juiz leito Rossandro Agra, o vereador admitiu que agiu de forma precipitada e que iria fazer esse devido reparo durante Sessão na Câmara Municipal. Alexandre disse que realmente deveria ter aguardado posicionamento técnico antes de se posicionar sobre o assunto.
Da mesma forma, Wilton Maia também disse na audiência que se excedeu quando usou o termo “moleque” em relação ao parlamentar em programa de rádio e que iria retornar à emissora para pedir desculpas públicas sobre essa expressão.
De toda sorte, entende o sindicalista, que prevaleceu o bom senso, mas que conseguiu provar que a água consumida pelos campinenses é de boa qualidade, dentro dos padrões de potabilidade.