Vereadora Dona Fátima lamenta polêmica em torno de medidas para conter Covid em CG e diz que momento é de salvar vidas

Publicado em 9 de março de 2021

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), lamentou a polêmica que surgiu entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, após o município ter sido classificado como bandeira laranja na nova avaliação do Plano Novo Normal Paraíba.
Na condição de Integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Dona Fátima participou na noite desta segunda-feira (08), de uma reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), representantes da saúde e várias autoridades envolvidas no enfrentamento da Covid-19. Ela classificou a reunião como improdutiva e disse que o encontro poderia ter sido melhor aproveitado.
Para a vereadora, o debate deve ser travado em torno dos Decretos do Estado e Município com medidas restritivas mais rígidas para conter o avanço da pandemia, e não desviar o tema para outros interesses. Ela disse que não é correto politizar o tema nesse momento crítico quando a cidade atravessa uma das maiores crises sanitárias da história. Dona Fátima defende o planejamento de ações conjuntas de Estado e Município para o enfrentamento da Covid.
A vereadora disse que o momento é de união de forças para conter o vírus que já ceifou 590 vidas somente em Campina Grande. Dona Fátima ressaltou ainda que a luta no momento é de enfrentamento do Covid e esforço redobrado de todas as autoridades para salvar vidas. E observou que o índice de transmissibilidade apontado no mapa do Plano Novo Normal, foi feito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Preocupada com o avanço da pandemia na cidade, Dona Fátima reformou a necessidade de cumprimento por parte da população dos protocolos sanitários adotados para o ‘Plano Novo Normal, bem como de todas as medidas restritivas para conter o novo coronavírus. Com responsabilidade e despolitizando o debate.
A vereadora oposicionista disse ainda que, a exemplo dos campinenses, espera que Campina Grande receba novos lotes de vacina contra Covid nos próximos dias que possibilitem ao município acelerar a campanha de imunização.

Assessoria de comunicação
Vereadora Dona Fátima (PODEMOS)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial