Vereadora Jô Oliveira acompanha entrega do Centro de Atendimento ao Autista (CAA) em Campina Grande

Publicado em 8 de abril de 2022

Nesta quinta-feira (7), a vereadora Jô Oliveira acompanhou a entrega do Centro de Atendimento ao Autista (CAA), em Campina Grande, uma obra do Governo de Estado da Paraíba. O empreendimento é destinado a atender pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), e possui capacidade para 350 pacientes, sendo responsável pelo acompanhamento de 70 municípios do estado.


A obra representa um grande benefício para os autistas do município e seus familiares, que agora encontram um local de referência para o atendimento, como destaca a vereadora.
“Muitas vezes a gente recebe relatos de familiares de pessoas autistas, que falam da dificuldade de encontrar atendimento, de obter acompanhamento profissional para alguma necessidade específica… e esse Centro de Atendimento vem suprir essa necessidade, não só para a população do município de Campina Grande, mas para toda a região. O empreendimento representa um grande ganho em qualidade de vida para as pessoas autistas, e um avanço para todas e todos que entendem a importância de construir uma sociedade mais inclusiva”, destacou Jô Oliveira.
Agora, com a entrega do Centro de Atendimento de Campina Grande, as três macrorregiões de saúde da Paraíba estão contempladas com serviços de reabilitação da Rede Estadual às Pessoas com Autismo. As demais unidades estão localizadas em Sousa, onde o atendimento acontece através do CAA, e João Pessoa, através do CAA e da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad).

Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial