Vídeo mostra modelo desacordada após procedimento estético no RJ

Publicado em 22 de janeiro de 2016

Imagens de câmeras de segurança mostram a modelo Raquel Santos, de 28 anos, que morreu após realizar um procedimento estético no dia 11 de janeiro, chegando desacordada ao Hospital de Icaraí, na Região Metropolitana. O vídeo está sendo analisado pelo delegado Mario Lamblet, da 79º DP (Jurujuba).
A jovem teve uma parada cardiorrespiratória depois de aplicar ácido hialurônico, que é um preenchimento no rosto para corrigir o chamado bigode chinês — marcas de expressão do sorriso.

Durante as buscas na casa da modelo no último dia 18, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, agentes da 79ª DP (Jurujuba) encontraram um frasco de anabolizante para cavalos utilizado, segundo testemunhas, frequentemente pela modelo.

Na terça-feira (12), durante o velório de Raquel, o marido dela, Gilberto Azevedo, contou que ela fumava muito e injetava Potenay [medicamento veterinário] nas pernas antes de fazer musculação.

Vigilância Sanitária fechou clínica
No dia 14, a Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses da Prefeitura de Niterói fecharam a Clínica Wagner Moraes Cirurgia Plástica em Niterói, local onde a modelo fez o procedimento. A clínica está impedida de funcionar até que ele regularize sua documentação junto à Vigilância Sanitária municipal, adequando-se à legislação em vigor.

No interior da clínica os agentes encontraram medicamentos e produtos vencidos, além de amostras de pele humana guardadas na geladeira. O médico responsável, Wagner Moraes, confirmou o fechamento do estabelecimento e disse que foi uma inspeção de rotina. Ele garantiu que vai tomar as medidas necessárias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária.

O delegado, Mário Lambert, da 79ª DP já havia informado que a gravação mostra a modelo chegando desacordada ao hospital. Wagner Moraes deu outra versão. Ele afirmou que Raquel deu entrada no hospital consciente e reclamando de falta de ar. Wagner prestou depoimento sobre o caso na última quinta-feira e descartou que o procedimento possa ter causado a morte.

“Coquetel de procedimentos”
A modelo Raquel Santos se submeteu a um “coquetel de procedimentos” antes de morrer, segundo o delegado da 79ª DP (Jurujuba). De acordo com Mário Lamblet, entre os dias 4 e 11 deste mês, Raquel fez aplicação nas nádegas em uma clínica na Barra da Tijuca, fez um canal no dente, que requer anestesia, aplicou anabolizantes na sexta-feira (8), e ainda tomou rivotril.

“A gente percebe que ela se automedicava muito. Com o ácido hialurônico, foram cinco procedimentos”, afirmou o delegado. A modelo passou mal depois de se submeter a um procedimento estético com o cirurgião Wagner Moaes e foi levada para o Hospital Icaraí, em Niterói.

O advogado da família de Raquel, Raphael Marraschi, disse que o marido da jovem tinha conhecimento dos procedimentos realizados por ela anteriormente, mas que é preciso esclarecer se houve negligência por parte do Dr. Wagner no socorro dela.

“Durante um lapso temporal de sete dias, mais ou menos, ela já tinha feito outros procedimentos de cirurgia estética, mas a questão que a gente está colocando é que isso, necessariamente, não tem a ver com a causa do óbito dela. A gente vai esperar o término das investigações e, o Dr. Mário concluindo que a conduta do Dr. Wagner teve algum nexo de causalidade com o óbito, ele vai sofrer as consequências civis e criminais do ato dele. Agora, se ele concluir que o Dr. Wagner não teve culpa, ele não vai responder por isso”, disse o advogado.

Segundo Marraschi, houve um lapso temporal muito grande entre o momento em que ela começou a passar mal e o momento que ela foi levada ao hospital.

“Ela ficou durante um tempo no oxigênio, umas duas horas mais ou menos, até ser levada ao hospital. Segundo a família, o Dr. Wagner teria saído do local, teria deixado duas pessoas tomando conta dela, e ao retornar verificou que ela já não estava passando bem e pediu para levar até o hospital”, completou.
O delegado disse ao G1 que há um histórico de reclamações contra Wagner, nenhuma criminal, mas que algumas, que inclusive constam em processos, falam de erros médicos.

Raquel Santos representava o estado do Mato Grosso no concurso Musa do Brasil.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial