Vítimas de explosão em fábrica passam por cirurgia plástica e estão em estado grave

Publicado em 7 de julho de 2015

explosao5O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena confirmou, na manhã desta terça-feira (7), que é grave o estado de saúde das vítimas da explosão em uma fábrica na cidade de Sousa (Sertão do estado, a 427 km de João Pessoa) transferidas para a Capital.
De acordo com boletim médico, as vítimas de queimadura passaram por cirurgia plástica e permanecem internadas na unidade de saúde. Três trabalhadores da fábrica, homens de 50, 38 e 36 anos, estão em estado grave. A quarta vítima transferida para João Pessoa, um homem de 35 anos, tem quadro clínico considerado gravíssimo pela equipe médica.
A explosão em uma caldeira da fábrica de gênero alimentício Vó Ita Frios aconteceu na manhã dessa segunda-feira (7) e duas pessoas morreram ainda no local. “Devido à força da explosão, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída”, informou o sargento Damião Bernardo, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.
Estima-se que pelo menos outras 19 pessoas tenham ficado feridas. Os quatro feridos em maior gravidade tiveram que ser transferidos para o Trauma de João Pessoa, enquanto os outros foram atendidos no Hospital Regional de Sousa.

DOIS MORTOS E 9 FERIDOS
Dois funcionários morreram e 13 ficaram feridos após a explosão de uma das caldeiras de uma fábrica na cidade de Sousa, no Sertão do estado a 427 km de João Pessoa, nesta segunda-feira (6). O acidente ocorreu na empresa do gênero alimentícios Vó Ita Frios. O local foi isolado. No começo da noite desta segunda, nove pessoas já haviam recebido alta e outras quatro foram transferidas para João Pessoa.
Segundo o sargento Damião Bernardo, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a explosão de uma caldeira que armazenava óleo aconteceu por volta das 9h. “Devido à força da explosão, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída”, disse o policial. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu socorreram os feridos para o hospital da cidade. Inicialmente, o sargento confirmou ao Portal Correio a morte de três funcionários, mas o capitão Esaú de Lucena, subcomandante do 14º Batalhão, informou que apenas dois morreram na hora. Dezenove ficaram feridos durante explosão.
Os restos da caldeira serão vistoriados ainda nesta segunda por uma equipe da Polícia Civil. Uma equipe de engenheiro da fábrica fez inspeção no local. O Corpo de Bombeiros fez o resfriamento em outras caldeiras para evitar novas explosões. Destroços teriam atingidos prédios vizinhos.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial