Viúva da vereadora Marielle Franco pede proteção à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Publicado em 5 de agosto de 2018

Mônica Benício, viúva da vereadora Marielle Franco, assassinada em março com o motorista Anderson Gomes, pediu proteção à Comissão Interamerica de Direitos Humanos. O caso foi revelado pelo jornal O Globo.
Mônica Benício contou que vem recebendo ameaças. Ela disse que, por exemplo, foi perseguida duas vezes no mesmo dia por um carro branco, perto da casa dela, no Rio, há cerca de dois meses.
Outra ameaça foi mais direta: “Eu passei por um homem que me disse, aceita que ela morreu e cuidado porque tá falando demais, a próxima pode ser você”.
“Essas ameças foram feitas de uma conjuntura nos últimos 4 meses e foram de diversas formas, tanto feita presencialmente, como feitas pela Internet. Eu entrei com esse pedido com a OEA depois de ter apresentado o caso da Marielle com eles, tendo a intenção de internacionalizar o caso, onde tinha sido instruída pela própria direção que deveria procurar uma medida de segurança porque eles me entendiam em risco. A minha questão hoje é: o caso da Marielle não será mais um caso inviabilizado”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio não comentou o caso.

Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial