Volta a viralizar vídeo em que Bolsonaro chama Lula de ´companheiro´ e diz que votou nele em 2002. Veja

Publicado em 19 de dezembro de 2021

Voltou a viralizar nas redes sociais, nos últimos dias, o vídeo em que o então deputado federal Jair Bolsonaro elogia Luiz Inácio Lula da Silva e diz que votou no petista no segundo turno das eleições de 2002. No primeiro, ele escolheu Ciro Gomes, à época no PPS.
“Confesso publicamente que votei no segundo turno em Lula. Jamais votaria em um candidato de Fernando Henrique Cardoso [José Serra, derrotado por Lula]. Votei e trabalhei para Ciro Gomes no primeiro turno. Perdi. No segundo, escolhi o que considerei ser a melhor opção. Haverá brava crise pela frente, mas mantemos a esperança de dias melhores. Espero que o companheiro Lula, já que está na moda falar assim, consulte os quadros do PT, do PCdoB e de outros partidos para fazer suas escolhas”, disse Bolsonaro, à época, preocupado com a notícia de que Lula nomearia o embaixador José Viegas para o Ministério da Defesa, como o fez.

Lula e Bolsonaro
Atualmente, Lula é o adversário político número 1 de Bolsonaro. Os dois devem disputar a Presidência nas eleições de 2022.
Recente pesquisa Datafolha mostra que o petista tem 48% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, enquanto Bolsonaro aparece com 22%. O estudo ainda aponta que, em um eventual segundo turno nas eleições de 2022, Lula tem 59% das intenções de voto, contra 30% de Bolsonaro.
A pesquisa ouviu 3.666 pessoas com mais de 16 anos entre 13 e 16 de dezembro em 191 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

 

Metrópoles

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial