Volta para 44 nº de possíveis vítimas após desabamento de prédio em SP

Publicado em 2 de maio de 2018

volta2O número de possíveis desaparecidos no prédio de 24 andares que desabou na madrugada desta terça-feira, em São Paulo, voltou para 44 pessoas. A única pessoa considerada oficialmente desaparecida é um homem identificado como Ricardo, que chegou a passar pelo processo de resgate, mas acabou caindo no momento em que o edifício ruiu. Na madrugada desta quarta, circulou a informação de que o número de o número de pessoas não localizadas havia caído de 45 para 34, mas o número foi revisto pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.
Apenas um homem, incluído entre os 44 moradores não encontrados, é tratado oficialmente como desaparecido até agora. Trata-se da vítima que os bombeiros tentaram resgatar no nono andar do prédio, mas acabou caindo no momento em que o edifício, em chamas, desabou.
Palumbo declarou que “só um milagre” para que ele esteja vivo, mas ressaltou que as buscas estão sendo feitas considerando que a vítima ainda pode estar com vida. “Não podemos perder a possibilidade de localizar essa vítima sem que haja uma movimentação estrutural brusca. Se mexo com retroescavadeira, pode alterar algum ponto, como um bolsão de ar em que essa vítima possa estar.” Somente serão usados aparelhos pesados, como restroescavadeiras após 48 horas do desmoronamento.
Os trabalhos do Corpo de Bombeiros no local se estenderão pela madrugada, em uma atividade de resfriamento dos escombros. Do entulho ainda sai uma intensa quantidade de fumaça branca, que os bombeiros afirmam ser vapor d’água. Segundo a corporação, cem homens manterão as atividades durante o início desta quarta-feira (2).
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial