Romero anuncia início das obras do Parque da Liberdade e do Centro de Iniciação ao Esporte

Publicado em 6 de janeiro de 2016

O ano de 2016 começa com um sonho se tornando realidade para a população de Campina Grande. É que a fase preliminar das obras do Parque da Liberdade, um antigo desejo dos moradores da zona sul da cidade, foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 03.

O equipamento, que representa um investimento da ordem de R$ 6 milhões e 764 mil, está sendo construído em uma área de 45 mil m², no bairro da Liberdade, onde funcionava o Hospital João Ribeiro. O local foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Mesmo antes da assinatura da ordem de serviço por parte do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, as máquinas já começaram a trabalhar pela terraplanagem e limpeza do terreno.

“É com muito entusiasmo que a gente começa 2016. E o ano se inicia com essa obra do Parque da Liberdade, que vai atender além dos moradores da própria Liberdade, o pessoal dos bairros do Jardim Paulistano, Jardim Quarenta, Rosa Cruz, Santa Rosa e adjacências”, registrou o gestor.

O prefeito Romero destacou ainda que Campina Grande, além de uma nova área de lazer, está sendo agraciada com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), a ser erguido dentro do novo Parque.

O CIE, que ocupará 7.000 m², vai contar com um ginásio poliesportivo, com arquibancada para cerca de 200 expectadores, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), e toda estrutura para o atletismo.

No caso do atletismo, o Centro de Iniciação ao Esporte vai oferecer infraestrutura para uma raia dos 110 metros rasos, salto em altura, salto em distância, salto triplo e arremesso de peso.

As modalidades olímpicas que poderão ser desenvolvidas no CIE são as seguintes: esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, vôlei, boxe, handebol, baquete, lutas, badminton, tênis de mesa, ginástica artística e judô, além de futsal, modalidade não olímpica.

Sobre as modalidades paraolímpicas, o Centro vai oferecer esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.

“Podemos considerar esse equipamento como um verdadeiro legado olímpico para os campinenses. Aqui a população terá acesso a toda uma estrutura preparada para treinar crianças e jovens em diversas modalidades esportivas, inclusive nas modalidades paraolímpicas”, afirmou Romero.

Dos cerca de R$ 6,8 milhões da obra, metade provém dos cofres da própria Prefeitura de Campina Grande. O complemento é resultado de uma parceria do município com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que no caso contempla o CIE.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial