No Pará, Jobson cria Bota genérico e planeja volta ao Rio para manter físico

Publicado em 3 de outubro de 2015

Animado e cheio de vontade de recuperar o prestígio, o paraense Jobson aparecerá nos gramados na noite desta quinta-feira, dia 1°, mas nada profissionalmente. Para disputar uma competição de futebol amador, o atacante criou um time genérico, o Botafogo de Conceição do Araguaia, em sua cidade natal, que fica distante cerca de 1.200 quilômetros de Belém.
Punido pela FIFA em abril deste ano por ter se recusado a fazer o exame antidoping enquanto defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o ex-jogador do Botafogo retornou ao Pará para ficar próximo de familiares, chegou a se envolver em uma polêmica ao ser preso por dirigir sob efeito de álcool, mas agora garante viver uma nova fase de sua vida.
– Eu estou muito animado, feliz e entusiasmado. Criei o Botafogo aqui de Conceição (do Araguaia) e vou disputar esses jogos para manter a forma, me manter em atividade, porém, isso não é a minha volta. Estou num novo momento, longe de polêmicas e muito focado em estar bem fisicamente para, quem sabe, voltar aos campos logo – disse o jogador.
Sem dar maiores detalhes, o atacante revelou ter esperanças em retomar a carreira profissional o quanto antes. Um grupo de advogados trabalha juridicamente para tentar a liberação. Enquanto isso, Jobson planeja voltar a morar no Rio de Janeiro após conversa com o Botafogo, que o liberou para manter a forma em General Severiano.
– Meus advogados estão trabalhando com isso. Não posso dar muitos detalhes, pois eu não sei. O que posso garantir é que estou animado, vou jogar cerca de três a quatro jogos aqui e depois volto ao Rio, dentro de 30 dias, para manter a forma no Botafogo. Eles me liberaram, pois acreditam na minha volta e tenho certeza que estão me esperando para jogar quando eu puder – disse.
A agenda do jogador está cheia de compromissos no Pará. Após o confronto desta noite, o atacante viaja para Marabá, onde disputará uma partida beneficente que arrecadará brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.
– Estarei em Marabá após essa estréia aqui e vou participar do jogo beneficente no Zinho Oliveira (Estádio do Município), alusivo ao Dia das Crianças. Quero, inclusive, convidar todos para que possam prestigiar esse evento, assim conseguiremos arrecadar muita coisa e deixar o dia dessas crianças mais animado – finaliza.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial