Alunos concluem curso de informática através da parceria entre o SESI e a CEHAP

Publicado em 24 de dezembro de 2017

????????????????????????????????????

Esta quinta-feira, dia 21/12 foi um dia especial para Edvanilson Andrade, que concluiu o Curso de Informática Básica, oferecido pelo Serviço Social da Indústria – SESI e a Companhia Estadual de Habitação – CEHAP. “Participar desse curso foi uma oportunidade única, muito importante para meu currículo. A partir de agora vou investir em outros cursos nessa área, já que eu trabalho com fotografia e preciso aprimorar as fotos, em programas de imagem, e a informática é essencial para isso”, disse Edvanilson.
Já Elidiana Oliveira, concluiu cursos de cabeleireira, confeiteira, e agora o de informática básica, ampliando ainda mais o universo profissional dela. “ Me sinto privilegiada, porque são poucas pessoas que têm a mesma oportunidade que tive. Já trabalho como cabeleireira, e agora vou ter a oportunidade de trabalhar na área de informática, é uma nova opção que passo a ter a partir de agora”, comentou.
Assim como Edvanilson e Elidiana, mais 28 alunos todos moradores dos residenciais Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, do bairro Três Irmãs, em Campina Grande concluíram o curso de informática básica, na Indústria do Conhecimento. E nesta quinta-feira, participaram de uma solenidade no Centro de Convenções da FIEP, onde receberam os certificados de conclusão. Estiveram presentes, o superintendente do SESI da Paraíba, Sérgio Alencar, a diretora regional do SENAI, Marinalda Adjuto, e a Coordenadora de Trabalho Social da CEHAP, Germana Carla.

????????????????????????????????????

A Solenidade foi aberta com uma apresentação de música clássica, do Grupo Prima – Programa de Inclusão através da Música e das Artes, que é formado por jovens instrumentistas. Em seguida o superintendente do SESI da Paraíba parabenizou os concluintes e desejou sucesso aos alunos. “É uma alegria ver uma turma como essa vencendo mais uma etapa na vida, com a chance de concluir um curso de informática, que hoje é básico para qualquer profissional. Essa parceria entre o SESI e a CEHAP foi essencial para que pudéssemos proporcionar essa oportunidade para vocês, e espero que possamos continuar oferecendo essa oportunidade para novas pessoas”, destacou, Sérgio Alencar.
Em 2017, foram matriculados na Indústria do Conhecimento mais de 260 alunos nos cursos de Educação Continuada. Os cursos foram realizados sob a articulação da gerência de Mercado, e a gerência do SESI Distrito Industrial, em Campina Grande, atendendo colaboradores do Programa de Reabilitação do INSS, e das empresas TESS, Alpargatas, Duraplast, Aço Brasil, Coteminas e CEHAP.
A Coordenadora de Trabalho Social da CEHAP, falou da parceria com o SESI e explicou que pretende ampliar para outras cidades da Paraíba. “Foi uma parceria importante para a CEHAP, porque nós sabemos da importância de proporcionar uma capacitação profissional, e o SESI tem sido um parceiro importante, na construção do conhecimento. Pretendemos manter a parceria com o SESI para os próximos projetos que teremos em João Pessoa e Santa Rita, onde oferecemos cursos para nossos mutuários”, explicou Germana.
Informações adicionais sobre os cursos oferecidos na Indústria do Conhecimento podem ser obtidas através do telefone: (83) 3065-2902.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial