Um grupo com cerca de 10 homens explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, a 390 km de João Pessoa, na madrugada desta quarta-feira (16). A cidade recebe nesta quinta-feira (17) o presidente da República Jair Bolsonaro, que participa da inauguração de uma usina fotovoltaica.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos chegaram em quatro carros. Um veículo foi queimado na frente de uma igreja católica. A polícia entendeu que essa atitude teria sido tomada com intenção de dificultar o acesso das viaturas até o local.
Ainda de acordo com a polícia, a ação dos criminosos durou cerca de uma hora, entre as 2h e as 3h da madrugada. Além da explosão no banco e o incêndio do carro, também foram registrados tiros de metralhadora. Dois veículos foram abandonados em um sítio e os bandidos teriam fugido para uma região de mata.
Até a publicação desta matéria, a polícia seguia investigando o caso. Não se sabe se algum valor chegou a ser roubado do banco. Ninguém foi detido.
Visita de Bolsonaro
De acordo com um comunicado oficial emitido pela Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, o presidente deve chegar ao meio dia a Coremas, participando da inauguração da usina fotovoltaica e, em seguida, participará da cerimônia de divulgação do Programa de Eficiência Energética.
Portalcorreio