Campina abre nesta quinta Conferência Nacional para discutir direito das mulheres

Publicado em 16 de setembro de 2015

Com promoção da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio da Coordenadoria de Políticas Públicas e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, será aberta nesta quinta-feira, 17, a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que será realizada no Centro Cultural Lourdes Ramalho.
Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a abertura contará com
presenças de representantes do Poder Judiciário e dos movimentos sociais e de mulheres. Dezenas de pessoas estão sendo esperadas no evento.
“É uma oportunidade de discutirmos o fortalecimento do movimento feminino partindo dos direitos à igualdade entre ambos os sexos”, disse Marli Castelo Branco, coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres. É também, segunda ela, um momento de avaliação onde serão debatidos os serviços oferecidos a mulheres, pelos governos municipal, estadual e federal e a sua integração para atender as demandas na sua diversidade independente de idade, com busca de estratégias para superação de dificuldades.
Na abertura está previsto o cadastramento dos participantes e logo em seguida, e as salas temáticas que irão discutir: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal e também o Sistema político com participação das mulheres e igualdade;
“Convidamos as mulheres a compartilharem conhecimentos, competências e informações para melhorar as práticas de gestão e representação para o cumprimento do Estado na sua missão constitucional de autonomia e qualidade de vida das mulheres por meio das políticas públicas”,
pontuou, Marli Castelo Branco.
Ao final da Conferência que se estende até a próxima sexta-feira, serão escolhidas 53 delegadas para apresentação das propostas na Conferência Estadual, que deve tratar entre outros assuntos da prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial