Campinense perde em casa e se complica no Nordestão

Publicado em 5 de março de 2023

O Campinense deu vexame mais uma vez ao ser derrotado pelo Ferroviário-CE, neste sábado (4), no Amigão, em Campina Grande, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, por 3 a 2. Os gols da Raposa foram marcados por Thiaguinho e Daniel Passira. Enquanto Rodrigo Negueba, Deysinho e Eric Pulga.
Com essa derrota, o Campinense se complica na classificação, estacionando com quatro pontos depois de seis rodadas, com quatro derrotas, uma vitória e um empate.
O Campinense tomou iniciativa nas jogadas de linha de frente e teve duas grandes oportunidades para movimentar o placar. Um atacante, Daniel Passira, chegou a invadir a área e bater forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Em outra investida, o lateral Bruno Collaço trabalhou bem com Guilherme Escuro, mas a defesa adversária acabou ficando com a pelota.
O Ferroviário, no que lhe concerne, tratou de esperar as investidas do Campinense para sair nas jogadas de contra-ataque, e por diversas vezes ofereceu perigo para o setor defensivo da Raposa.
De tanto tentar, o representante do Ceará fez o primeiro gol aos 17 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Rodrigo Negueba bateu cruzado e acabou colocando na parte alta do goleiro da Raposa.
O Campinense continuou buscando o gol de empate e esteve mais uma vez pressionando, em transação entre Daniel Passira. Ele tocou para o companheiro Tiaguinho, mas o chute saiu sem direção pela linha de fundo.
Mas o Ferroviário não deixou de pressionar buscando aumentar a vantagem. O goleiro Otávio Passos começou a se destacar e fez duas grandes defesas, livrando a meta do Campinense.
O Campinense conseguiu o empate depois de uma jogada criada pelo meia Mauri. O goleiro do Ferroviário errou e a bola sobrou para o atacante Thiaguinho, que dominou e bateu forte, no meio do gol, fazendo 1 a 1, aos 45 minutos da primeira etapa.
A expectativa era que, na segunda etapa, os dois times voltassem com mais determinação. O Ferroviário se mostrou satisfeito com o empate, buscou se defender, ainda timidamente para o setor ofensivo.
Enquanto o Campinense, pressionado pela cobrança da torcida, ensaiou algumas jogadas buscando virar o placar e conseguiu construir boas jogadas, com Vanderlan, que entrou na etapa final.
O segundo gol do Ferroviário foi marcado pelo atacante Deyzinho, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou uma sobra de bola do goleiro Otávio e bateu para o fundo da meta.
O Ferroviário ainda teve força para fazer mais um gol, aos 42 minutos do segundo tempo, através do meia Eric Pulga, fazendo 3 a 1, em pleno Amigão.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o Campinense ainda marcou mais um gol através do atacante Daniel Passira, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.
O jogo entre Campinense x Ferroviário teve como árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior e os assistentes Cleriston Clay Barreto Rios e Vaneide Vieira de Gois, trio da Federação Sergipana de Futebol. A árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB) trabalhou na reserva e o
analista de campo foi José Ferreira Neto (PB).
Após encarar o Ferroviário, a Raposa volta a campo na quarta (8), contra o Sampaio Correa-MA, no estádio Castelão, em São Luís-MA, novamente pela Copa do Nordeste, buscando mais uma vitória na competição.
Foto: Divulgação/Campinense
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial