Campinense perde para São Paulo Crystal na estreia do Paraibano 2021

Publicado em 19 de abril de 2021

O Campinense decepcionou sua torcida ao perder por 2 a 1 para o São Paulo Crystal, em sua estreia do Campeonato Paraibano de 2021. O duelo aconteceu no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e fechou a primeira rodada da competição.
Os gols do Tricolor foram marcados por Biro-Biro e Leandro Cearense, cabendo a Marcos Nunes descontar para a Raposa.
Com o resultado, o São Paulo se iguala a Treze e Botafogo, que também estrearam com vitória no torneio. Já o time rubro-negro faz companhia ao Atlético, nas últimas colocações.
Pela segunda rodada, o Campinense vai enfrentar o Nacional de Patos, domingo, no Estádio Amigão. Por sua vez, o São Paulo Crystal pega o Atlético de Cajazeiras, sábado, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

O JOGO
Com muita chuva na região metropolitana de João Pessoa, onde fica o palco do jogo, o piso da praça esportiva, que já não é dos melhores, estava pesado e com muitos buracos com lama, deixando naturalmente a disputa mais pegada com a bola rolando.
Com poucas chegadas dos dois times na meta adversária, o Campinense foi quem se arriscou com a bola no chão, e aos 26 minutos, após jogada de Cadu, a bola sobrou dentro da área para Jackinha, que bateu cruzado, mas o chute saiu a esquerda da meta de Nunes.
O time da casa tentava, a qualquer custo, cruzar bolas na área para fugir do gramado ruim, mas facilitava a vida da defesa rubro-negra, que ganhava todas as divididas pelo alto.
Aos 42, o mais próximo de gol na primeira etapa até o momento. Marcus Nunes cobrou falta da meia esquerda e, aproveitando o piso encharcado, bateu firme, rasteiro, e obrigou o goleiro do Carcará a cair no canto esquerdo para rebater. Na sobra, Michel Bennech furou o chute, e deu o tempo necessário para que a defesa afastasse o perigo.
Mas já nos acréscimos, aos 47, Biro Biro cobrou falta da meia esquerda, com muita categoria, e mandou de perna direita no ângulo direito de Danilo para marcar um golaço e abrir o placar no Carneirão.

Segundo tempo
Buscando uma dinâmica maior no meio-campo, mesmo com o gramado atrapalhando o toque de bola rasteiro, a Raposa voltou do intervalo com Marcelinho na vaga de Rodrigo Amorim, que praticamente não participou do jogo na primeira etapa.
Mas quem marcou de novo foi o Carcará. Aos 7 minutos, após cruzamento na área, Henrique desviou de cabeça, Danilo fez uma defesaça, mas no rebote, Leandro Cearense encheu o pé para estufar as redes e ampliar o marcador no Carneirão.
Ederson Araújo fez mais alterações para deixar o Campinense mais ofensivo para diminuir o prejuízo, e aos 17 minutos veio alguma reação. Marcus Nunes pegou a bola na entrada da área e bateu firme, rasteiro de pé direito, e venceu Nunes, que não conseguiu fazer a defesa.
A Raposa tentou encurralar o São Paulo Crystal no seu campo de defesa, chegou a colocar dois zagueiros altos no ataque para explorar a bola aérea, mas no fim, prevaleceu a vitória por 2 a 1 dos donos da casa.

Ficha Técnica
São Paulo Crystal
Nunes, Gustavo, Cleyton, Galberto e Guilherme; Augusto Recife, Robert (Adilson), Leandro (Jailton) e Henrique (Édipo); Biro Biro (Michael) e Leandro Cearense (Vitor). Técnico: Ramiro Sousa

Campinense
Danilo, Felipinho, Michel Benech, Sílvio Carrasco e Jackinha; Gabriel (Matheus Régis), Patrick (Cleidson Pink), Rafinha (Vitor Jatobá) e Cadu (Cleiton); Marcos Nunes e Rodrigo Amorim (Marcelinho). Técnico: Ederson Araújo
Gols -Biro-Biro (SP), aos 47min do 1ºT, Leandro Cearense (SP), aos 8min do 2ºT, Marcos Nunes (C), aos 18min do 2ºT
Cartão amarelo – Rafinha, Marcos Nunes, Gabriel, Vitor Jatobá (C), Henrique, Augusto Recife (SP)
Cartão vermelho – Marcos Nunes (C)
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes – Schumacher Marques e Matheus Tcharles

Foto: Ascom/Campinense
Paraibaonline com Vozdatorcida

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial