CDL prevê fraco desempenho das vendas no Natal

Publicado em 18 de outubro de 2015

O fraco desempenho no varejo ao longo dos últimos meses sinaliza um cenário ainda mais preocupante para os lojistas durante o Natal. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que haja queda de 4,1% nas vendas para o fim do ano, a primeira redução desde o início da série histórica em 2004. Ainda segundo a CNC, a retração será acompanhada de queda de 2,3% no número de vagas para contratação temporária.
A Confederação prevê ainda que um dos segmentos mais afetados no Natal será o de móveis e eletrodomésticos, devido à alta do dólar e da inflação, e ao encarecimento do crédito. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, Artur Almeida, explica que as expectativas para as vendas no natal deste ano não são nada animadoras. Para o dirigente lojista, não há previsão de crescimento e o movimento deve ser igual ao registrado no mesmo período do ano passado. “O cenário de incerteza na nossa economia impede as pessoas de comprarem. O desemprego, os juros altos e a inflação inibem o poder de compra do consumidor. Até quem pode comprar agora deixa de comprar pela insegurança”, acrescentou.
Para Artur, a saída dos comerciantes para minimizar os impactos da crise é apelar para a criatividade: “As alternativas são estimular as vendas com a criatividade de cada segmento. Vendas casadas com preços especiais entre outros são algumas formas de tentar melhorar a situação”, disse.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial